2013+ Ford Escape Forum banner
41 - 60 of 379 Posts
Outra pergunta para você, senhor, quando você levou o veículo ao revendedor, a luz de verificação do motor estava acesa ou mesmo antes, ou mesmo durante toda a vida do seu carro? Estou preocupado que eu não tenha códigos "armazenados". Então eles vão colocar um curativo.

Outra pergunta para você, senhor, quando você levou o veículo ao revendedor, a luz de verificação do motor estava acesa naquele momento ou mesmo antes, ou mesmo em toda a vida útil do seu veículo? Estou preocupado que eu não tenha códigos "armazenados". Então eles vão colocar um curativo.
Além disso, de que ano é o seu veículo e qual o tamanho do motor? Obrigado.

Você tinha a luz de verificação do motor acesa??
A Ford sabia do problema
Ok, só estou tentando descobrir se a luz de verificação do motor estava acesa ou não, pois a minha está
Meu Escape 2017 1.5L (90k milhas) começou a consumir líquido de arrefecimento. A concessionária encontrou vazamento de líquido de arrefecimento no cilindro nº 3, o bloco longo precisa ser substituído.
Você tinha a luz de verificação do motor???

Meu Escape 2017 1.5L (quilometragem de 90 mil) começou a consumir líquido de arrefecimento. A concessionária encontrou vazamento de líquido de arrefecimento no cilindro nº 3, o bloco longo precisa ser substituído.
Ford Escape 2017 1.5L com 42 mil milhas. Começou a ter falhas há cerca de 8 meses. Fui à minha concessionária Ford local com esta reclamação e eles emitiram um chamado de serviço para me dizer que o CPM precisava ser reprogramado. Avançando 2 meses, a luz de verificação do motor acende e a luz de alta temperatura. Eu paro, me preparo para desligar o carro e as duas luzes se apagam. Saio e verifico o nível do líquido de arrefecimento e tudo está bem. No dia seguinte, meu líquido de arrefecimento estava seco. Levo-o de volta à minha concessionária Ford local para a troca de óleo de rotina e eles me dizem que não há vazamentos e que não havia nada de errado com ele depois de conectá-lo ao computador. Nem 4 horas depois de sair da concessionária, a luz de verificação do motor acende novamente. Neste ponto, estou farto da concessionária local, então ligamos para a concessionária na cidade vizinha para marcar uma consulta. Resumindo, o líquido de arrefecimento estava vazando no cilindro nº 2 e o bloco pequeno precisa ser substituído. Vou buscá-lo ontem e, quando coloco o carro em marcha, ele começa a andar para trás. Estranho, talvez eu tenha esquecido como dirigir isso depois de 2 meses na oficina. Mudo de volta para P, depois para R, depois para D e ele engata a marcha. (Eu deveria ter parado por aí) Ao sair do estacionamento para o trânsito, estou rodando a cerca de 5500 RPM a 35 mph. Assim que o carro troca de marcha, todo o carro começa a soluçar com uma batida forte e não consegue ultrapassar 40 mph. Eu me viro e volto. Acho que veremos qual é o novo problema.
O que foi?

Levei o carro para a atualização hoje.
Compramos o carro há cerca de 5 meses e 4000 milhas, e parece não ter perdido líquido de arrefecimento.
Demorou menos de 1,5 horas. (Devia ter esperado)
Avise-me se notarmos alguma diferença.

Levei o carro para a atualização hoje.
Pegamos o carro há cerca de 5 meses e 4000 milhas atrás, e parece que não perdeu líquido de arrefecimento.
Demorou menos de 1,5 horas. (Devia ter esperado)
Avise-me se notarmos alguma diferença.
Considere adicionar as informações do seu veículo à sua assinatura. É difícil encontrar postagens anteriores para tentar determinar o ano, modelo, motor e outras informações relevantes sobre as quais você está postando. Pelo que posso dizer, você tem o 1.5 EB. O motor tem um TOTAL de 4000 milhas ou você o comprou usado?

Meu Escape 2019 com um motor ecoboost de 1,5L teve um vazamento de líquido de arrefecimento no motor e teve que ser substituído com 9.000 milhas. Percebi que o nível de óleo na vareta estava subindo, o que nunca é um bom sinal. A concessionária cuidou disso e me forneceu um carro novo para usar enquanto eles consertavam o meu. Eu sei que houve inúmeras pessoas relatando esse problema online. Não posso dizer que a causa raiz é a mesma, mas o sintoma é.

Dito isso, alguém já se deparou com o problema após a substituição do motor? Eu realmente não recebi uma explicação sobre como a substituição do motor aborda o problema raiz.

Ao mesmo tempo em que meu motor estava sendo substituído, recebi uma notificação sobre um recall interno que era para reprogramar o P.C.M. (Acho que esta é a sigla correta). De qualquer forma, descobri com o representante de serviço que a reprogramação do P.C.M. era para manter o motor mais frio para evitar problemas de empenamento da junta da cabeça, o que, a propósito, ninguém me deixou claro como o líquido de arrefecimento estava vazando no meu caso, mas acho que foi isso que aconteceu comigo. Sinto muito, não me lembro do número do recall interno. Novamente, estou preocupado que o problema não tenha sido resolvido.

Meu Escape 2019 com um motor ecoboost de 1,5L teve um vazamento de líquido de arrefecimento no motor e teve que ser substituído com 9.000 milhas. Percebi que o nível de óleo na vareta estava subindo, o que nunca é um bom sinal. A concessionária cuidou disso e me forneceu um carro novo para usar enquanto eles consertavam o meu. Eu sei que houve inúmeras pessoas relatando esse problema online. Não posso dizer que a causa raiz é a mesma, mas o sintoma é.

Dito isso, alguém já se deparou com o problema após a substituição do motor? Eu realmente não recebi uma explicação sobre como a substituição do motor aborda o problema raiz.
Ao mesmo tempo em que meu motor estava sendo substituído, recebi uma notificação sobre um recall interno que era para reprogramar o P.C.M. (acho que esta é a sigla correta). De qualquer forma, descobri com o representante de serviço que a reprogramação do P.C.M. era para manter o motor mais frio para evitar problemas de empenamento da junta do cabeçote, o que, a propósito, ninguém me explicou como o líquido de arrefecimento estava vazando no meu caso, mas acho que foi isso que aconteceu comigo. Sinto muito, não me lembro do número do recall interno. Novamente, estou preocupado que o problema não tenha sido resolvido.
Muitos tópicos neste fórum lidam com a perda de líquido de arrefecimento. Sugiro que você os leia. Em relação à causa raiz, minha opinião é que apenas a Ford sabe e não está dizendo. Meu palpite é que o design de "bloco aberto" do motor não é tão robusto quanto um design de "bloco fechado". Isso combinado com problemas de fabricação ruins durante a fabricação leva à intrusão de líquido de arrefecimento nos cilindros por meio de um ou mais mecanismos. Quando isso ocorre, destrói o motor. Isso também pode ser agravado pela condução agressiva, o que pode causar o aumento das pressões do cilindro. A solução da Ford foi projetada para manter o motor mais frio, o que, esperançosamente, compensará o design do motor menos robusto.
Só minha própria opinião.

• Like
Reactions: chrisgb
Para o OP.....Eu sinto sua angústia....tivemos um 1.5l de 2018.....tivemos o motor substituído em maio pelo mesmo problema. O revendedor não conseguiu desligar o CEL após a substituição. Depois de muitas tentativas, acabamos trocando por um 1.5l de 2019.....Ouvir sua história dá pouca esperança ao nosso pensamento de "isso não pode acontecer duas vezes conosco". Temos 4800 milhas no nosso e fizemos a reprogramação do recall 19B37.....A Ford tem um problema real aqui.

• Like
Reactions: Ozzyoz
Meu Escape 2019 com um motor ecoboost de 1,5L teve um vazamento de líquido de arrefecimento no motor e teve que ser substituído com 9.000 milhas. Percebi que o nível de óleo na vareta estava subindo, o que nunca é um bom sinal. A concessionária cuidou disso e me forneceu um carro novo para usar enquanto eles consertavam o meu. Eu sei que muitas pessoas relataram esse problema online. Não posso dizer que a causa raiz seja a mesma, mas o sintoma é.

Ao mesmo tempo em que meu motor estava sendo substituído, recebi uma notificação sobre um recall interno que era para reprogramar o P.C.M. (acho que esta é a sigla correta). De qualquer forma, descobri com o representante de serviço que a reprogramação do P.C.M. era para manter o motor mais frio para evitar problemas de empenamento da junta da cabeça, que, a propósito, ninguém me explicou como o líquido de arrefecimento estava vazando no meu caso, mas acho que foi isso que aconteceu comigo. Sinto muito, não me lembro do número do recall interno. Novamente, estou preocupado que o problema não tenha sido resolvido.
Eu mesclei seu tópico com este tópico existente. Também existem outros tópicos se você fizer uma pesquisa rápida e fácil

Ralph7up e Hammer53, obrigado pela resposta. Peço desculpas por começar uma nova mensagem e não ler as outras respostas primeiro. Sou novo no fórum e agradeço o feedback, isso tornará mais fácil encontrar respostas mais rapidamente.

Posso dizer sem dúvida que eu cuidei do Escape que estou dirigindo. Na verdade, eu me perguntei se eu não o tinha cuidado demais. Nos primeiros 1.500 quilômetros, mantive o carro em 55 e abaixo. Também variei minhas velocidades e nunca usei o controle de cruzeiro. Certifiquei-me de que meus pontos de mudança na transmissão não fossem superiores a 2.500. Mesmo no momento de substituir o motor, nunca dei ao carro aceleração total ou passei de 3.500 RPM. Eu estava preocupado que talvez deixar o carro mudar de marcha muito cedo pudesse ter forçado o motor, mas não acho que isso tenha causado o problema. Ouço falar de pessoas que usam esses veículos com força após a rodagem para evitar o acúmulo de carbono nesses motores. Da pesquisa que fiz e do feedback de engenheiros, acredito que as acelerações em aceleração total em todos os motores eco boost de injeção direta são, na verdade, piores para evitar o acúmulo de carbono. De qualquer forma, peço desculpas, é melhor manter o assunto.

Voltando à pergunta original, Hammer53, esta foi a informação que eu estava procurando. É lamentável que a substituição do motor não tenha resolvido o problema. Com base na sua resposta, parece que nós dois tivemos sorte por estarmos na garantia de fábrica. Li sobre alguns que não estavam e custou-lhes cerca de US$ 6.000 para substituir o motor. Eu me pergunto se o Escape 2020 com o eco boost de 3 cilindros terá problemas semelhantes, o tempo dirá. Ouvi dizer que o motor é de injeção por porta e direta, o que deve ajudar com o problema do carbono, mas, infelizmente, isso não resolve o vazamento de líquido de arrefecimento que encontramos.

@bford,

Meu Escape 2019 não tinha luzes do motor nem falhas de ignição. Na verdade, se o nível de óleo não tivesse subido na vareta, eu nunca teria questionado que havia um problema.

Ralph7up e Hammer53, obrigado pela resposta. Peço desculpas por iniciar uma nova mensagem e não ler as outras respostas primeiro. Sou novo no fórum e agradeço o feedback, isso tornará mais fácil encontrar respostas mais rapidamente.

Posso dizer sem dúvida que eu cuidei do Escape que estou dirigindo. Na verdade, me perguntei se eu não o estava mimando demais. Nos primeiros 1.500 milhas, mantive o carro em 55 e abaixo. Também variei minhas velocidades e nunca usei o controle de cruzeiro. Certifiquei-me de que meus pontos de mudança na transmissão não fossem superiores a 2.500. Mesmo no momento de substituir o motor, nunca dei ao carro aceleração total ou ultrapassei 3.500 RPM. Eu estava preocupado que talvez deixar o carro mudar de marcha muito cedo pudesse ter forçado o motor, mas não acho que isso tenha causado o problema. Ouço falar de pessoas que usam esses veículos com força após a rodagem para evitar o acúmulo de carbono nesses motores. Da pesquisa que fiz e do feedback dos engenheiros, acredito que as acelerações em aceleração total em todos os motores eco boost de injeção direta são, na verdade, piores para evitar o acúmulo de carbono. De qualquer forma, peço desculpas, é melhor manter o assunto.

Voltando à pergunta original, Hammer53, esta foi a informação que eu estava procurando. É lamentável que a substituição do motor não tenha resolvido o problema. Com base na sua resposta, parece que ambos tivemos sorte por estarmos na garantia de fábrica. Li sobre alguns que não estavam e custou cerca de US$ 6.000 para substituir o motor. Pergunto-me se o Escape 2020 com o eco boost de 3 cilindros terá problemas semelhantes, o tempo dirá. Ouvi dizer que o motor tem injeção por porta e direta, o que deve ajudar com o problema do carbono, mas, infelizmente, isso não resolve o vazamento de líquido de arrefecimento que encontramos.
Por favor, adicione as informações do seu veículo à sua linha de assinatura. Dê uma olhada na minha. Isso nos ajuda a todos a ajudá-lo.

• Like
Reactions: Gryffindor101
Ralph7up e Hammer53, obrigado pela resposta. Peço desculpas por iniciar uma nova mensagem e não ler as outras respostas primeiro. Sou novo no fórum e agradeço o feedback, isso tornará mais fácil encontrar respostas mais rapidamente.

Posso dizer sem dúvida que eu cuidei do Escape que estou dirigindo. Na verdade, me perguntei se eu o tratei com muito cuidado. Nos primeiros 1.500 milhas, mantive o carro em 55 e abaixo. Também variei minhas velocidades e nunca usei o controle de cruzeiro. Certifiquei-me de que meus pontos de mudança na transmissão não fossem superiores a 2.500. Mesmo no momento de substituir o motor, nunca dei ao carro aceleração total ou passei de 3.500 RPM. Eu estava preocupado que talvez deixar o carro mudar de marcha muito cedo pudesse ter forçado o motor, mas não acho que isso tenha causado o problema. Ouço falar de pessoas que usam esses veículos com força após a rodagem para evitar o acúmulo de carbono nesses motores. Da pesquisa que fiz e do feedback de engenheiros, acredito que nos motores eco boost com injeção direta, as acelerações em aceleração total são na verdade piores para evitar o acúmulo de carbono. De qualquer forma, peço desculpas, é melhor manter o assunto.

Voltando à pergunta original, Hammer53, esta foi a informação que eu estava procurando. É lamentável que a substituição do motor não tenha resolvido o problema. Com base na sua resposta, parece que nós dois tivemos sorte por estarmos na garantia de fábrica. Li sobre alguns que não estavam e custou cerca de US$ 6.000 para substituir o motor. Eu me pergunto se o Escape 2020 com o eco boost de 3 cilindros terá problemas semelhantes, o tempo dirá. Ouvi dizer que o motor tem injeção Port e Direct, o que deve ajudar com o problema do carbono, mas, infelizmente, isso não resolve o vazamento de líquido de arrefecimento que encontramos.
Então, você notou que seu reservatório de líquido de arrefecimento estava baixo a 9.000 milhas? Você indicou que o nível da vareta estava alto, isso foi após uma troca de óleo recente? Meu revendedor encheu demais o meu recentemente. Algumas referências online ainda dizem que esses motores usam 5 litros com uma troca de filtro. Quanto tempo seu revendedor levou na procedimento de substituição? Apenas reunindo mais informações.....

Então, você notou que o reservatório de líquido de arrefecimento estava baixo com 9.000 milhas? Você indicou que o nível da vareta estava alto, isso foi depois de uma troca de óleo recente? Meu revendedor encheu demais o meu recentemente. Algumas referências online ainda dizem que esses motores usam 5 litros com uma troca de filtro. Quanto tempo seu revendedor levou na procedimento de substituição? Apenas reunindo mais informações.....
Olá Hammer 52, eu não notei que o nível do líquido de arrefecimento estava baixo. O revendedor realizou um teste de pressão e disse que o nível do líquido de arrefecimento estava mais baixo do que deveria estar. Quando eles terminaram a substituição do meu motor, a papelada tinha um comentário do (Mecânico) afirmando que o nível do meu óleo estava meio litro ou mais acima do que deveria estar. Eu sei o que você está dizendo sobre às vezes as concessionárias terem o óleo um pouco acima da linha cheia, mas isso geralmente é consistente e eu fico de olho nisso, e desta vez estava definitivamente acima do que deveria estar.

A concessionária ficou com meu carro por 12 dias. Tenho cerca de 2.000 milhas no motor de substituição e até agora tudo está indo bem.

Recentemente, o 19b37 foi realizado. Antes disso, uma queda de cerca de 3/8" no líquido de arrefecimento entre as trocas de óleo. Até agora, eles me disseram: "Nenhum código mostrando ainda... fique de olho nisso". 14.000 milhas em um SE 2019 com 1.5.

41 - 60 of 379 Posts