Além disso, de que ano é o seu veículo e qual o tamanho do motor? Obrigado.Outra pergunta para você, senhor, quando você levou o veículo ao revendedor, a luz de verificação do motor estava acesa naquele momento ou mesmo antes, ou mesmo em toda a vida útil do seu veículo? Estou preocupado que eu não tenha códigos "armazenados". Então eles vão colocar um curativo.
A Ford sabia do problemaAcabei de comprar um 2019 na concessionária com 3500 milhas....há dois meses. Acabei de descobrir que o motor precisa ser substituído devido a vazamento de líquido de arrefecimento no bloco. Sério??!! Este é um problema que a Ford conhecia conforme o boletim? Recurso?
A Ford sabia do problema
Você tinha a luz de verificação do motor acesa??
Ok, só estou tentando descobrir se a luz de verificação do motor estava acesa ou não, pois a minha estáA Ford sabia do problema
Você tinha a luz de verificação do motor???Meu Escape 2017 1.5L (90k milhas) começou a consumir líquido de arrefecimento. A concessionária encontrou vazamento de líquido de arrefecimento no cilindro nº 3, o bloco longo precisa ser substituído.
Meu Escape 2017 1.5L (quilometragem de 90 mil) começou a consumir líquido de arrefecimento. A concessionária encontrou vazamento de líquido de arrefecimento no cilindro nº 3, o bloco longo precisa ser substituído.
O que foi?Ford Escape 2017 1.5L com 42 mil milhas. Começou a ter falhas há cerca de 8 meses. Fui à minha concessionária Ford local com esta reclamação e eles emitiram um chamado de serviço para me dizer que o CPM precisava ser reprogramado. Avançando 2 meses, a luz de verificação do motor acende e a luz de alta temperatura. Eu paro, me preparo para desligar o carro e as duas luzes se apagam. Saio e verifico o nível do líquido de arrefecimento e tudo está bem. No dia seguinte, meu líquido de arrefecimento estava seco. Levo-o de volta à minha concessionária Ford local para a troca de óleo de rotina e eles me dizem que não há vazamentos e que não havia nada de errado com ele depois de conectá-lo ao computador. Nem 4 horas depois de sair da concessionária, a luz de verificação do motor acende novamente. Neste ponto, estou farto da concessionária local, então ligamos para a concessionária na cidade vizinha para marcar uma consulta. Resumindo, o líquido de arrefecimento estava vazando no cilindro nº 2 e o bloco pequeno precisa ser substituído. Vou buscá-lo ontem e, quando coloco o carro em marcha, ele começa a andar para trás. Estranho, talvez eu tenha esquecido como dirigir isso depois de 2 meses na oficina. Mudo de volta para P, depois para R, depois para D e ele engata a marcha. (Eu deveria ter parado por aí) Ao sair do estacionamento para o trânsito, estou rodando a cerca de 5500 RPM a 35 mph. Assim que o carro troca de marcha, todo o carro começa a soluçar com uma batida forte e não consegue ultrapassar 40 mph. Eu me viro e volto. Acho que veremos qual é o novo problema.
Considere adicionar as informações do seu veículo à sua assinatura. É difícil encontrar postagens anteriores para tentar determinar o ano, modelo, motor e outras informações relevantes sobre as quais você está postando. Pelo que posso dizer, você tem o 1.5 EB. O motor tem um TOTAL de 4000 milhas ou você o comprou usado?Levei o carro para a atualização hoje.
Pegamos o carro há cerca de 5 meses e 4000 milhas atrás, e parece que não perdeu líquido de arrefecimento.
Demorou menos de 1,5 horas. (Devia ter esperado)
Avise-me se notarmos alguma diferença.
Muitos tópicos neste fórum lidam com a perda de líquido de arrefecimento. Sugiro que você os leia. Em relação à causa raiz, minha opinião é que apenas a Ford sabe e não está dizendo. Meu palpite é que o design de "bloco aberto" do motor não é tão robusto quanto um design de "bloco fechado". Isso combinado com problemas de fabricação ruins durante a fabricação leva à intrusão de líquido de arrefecimento nos cilindros por meio de um ou mais mecanismos. Quando isso ocorre, destrói o motor. Isso também pode ser agravado pela condução agressiva, o que pode causar o aumento das pressões do cilindro. A solução da Ford foi projetada para manter o motor mais frio, o que, esperançosamente, compensará o design do motor menos robusto.Meu Escape 2019 com um motor ecoboost de 1,5L teve um vazamento de líquido de arrefecimento no motor e teve que ser substituído com 9.000 milhas. Percebi que o nível de óleo na vareta estava subindo, o que nunca é um bom sinal. A concessionária cuidou disso e me forneceu um carro novo para usar enquanto eles consertavam o meu. Eu sei que houve inúmeras pessoas relatando esse problema online. Não posso dizer que a causa raiz é a mesma, mas o sintoma é.
Dito isso, alguém já se deparou com o problema após a substituição do motor? Eu realmente não recebi uma explicação sobre como a substituição do motor aborda o problema raiz.
Ao mesmo tempo em que meu motor estava sendo substituído, recebi uma notificação sobre um recall interno que era para reprogramar o P.C.M. (acho que esta é a sigla correta). De qualquer forma, descobri com o representante de serviço que a reprogramação do P.C.M. era para manter o motor mais frio para evitar problemas de empenamento da junta do cabeçote, o que, a propósito, ninguém me explicou como o líquido de arrefecimento estava vazando no meu caso, mas acho que foi isso que aconteceu comigo. Sinto muito, não me lembro do número do recall interno. Novamente, estou preocupado que o problema não tenha sido resolvido.
Sim, código para falha de ignição.Ok, só tentando descobrir se a luz de verificação do motor estava acesa ou não, pois a minha está
Você teve uma luz de verificação do motor???
Eu mesclei seu tópico com este tópico existente. Também existem outros tópicos se você fizer uma pesquisa rápida e fácilMeu Escape 2019 com um motor ecoboost de 1,5L teve um vazamento de líquido de arrefecimento no motor e teve que ser substituído com 9.000 milhas. Percebi que o nível de óleo na vareta estava subindo, o que nunca é um bom sinal. A concessionária cuidou disso e me forneceu um carro novo para usar enquanto eles consertavam o meu. Eu sei que muitas pessoas relataram esse problema online. Não posso dizer que a causa raiz seja a mesma, mas o sintoma é.
Dito isso, alguém já se deparou com o problema após a substituição do motor? Eu realmente não recebi uma explicação sobre como a substituição do motor aborda o problema raiz.
Ao mesmo tempo em que meu motor estava sendo substituído, recebi uma notificação sobre um recall interno que era para reprogramar o P.C.M. (acho que esta é a sigla correta). De qualquer forma, descobri com o representante de serviço que a reprogramação do P.C.M. era para manter o motor mais frio para evitar problemas de empenamento da junta da cabeça, que, a propósito, ninguém me explicou como o líquido de arrefecimento estava vazando no meu caso, mas acho que foi isso que aconteceu comigo. Sinto muito, não me lembro do número do recall interno. Novamente, estou preocupado que o problema não tenha sido resolvido.
Obrigado Vader101!!!Eu fundi o seu tópico com este tópico existente. Existem também outros tópicos se você fizer uma pesquisa rápida e fácil
Por favor, adicione as informações do seu veículo à sua linha de assinatura. Dê uma olhada na minha. Isso nos ajuda a todos a ajudá-lo.Ralph7up e Hammer53, obrigado pela resposta. Peço desculpas por iniciar uma nova mensagem e não ler as outras respostas primeiro. Sou novo no fórum e agradeço o feedback, isso tornará mais fácil encontrar respostas mais rapidamente.
Posso dizer sem dúvida que eu cuidei do Escape que estou dirigindo. Na verdade, me perguntei se eu não o estava mimando demais. Nos primeiros 1.500 milhas, mantive o carro em 55 e abaixo. Também variei minhas velocidades e nunca usei o controle de cruzeiro. Certifiquei-me de que meus pontos de mudança na transmissão não fossem superiores a 2.500. Mesmo no momento de substituir o motor, nunca dei ao carro aceleração total ou ultrapassei 3.500 RPM. Eu estava preocupado que talvez deixar o carro mudar de marcha muito cedo pudesse ter forçado o motor, mas não acho que isso tenha causado o problema. Ouço falar de pessoas que usam esses veículos com força após a rodagem para evitar o acúmulo de carbono nesses motores. Da pesquisa que fiz e do feedback dos engenheiros, acredito que as acelerações em aceleração total em todos os motores eco boost de injeção direta são, na verdade, piores para evitar o acúmulo de carbono. De qualquer forma, peço desculpas, é melhor manter o assunto.
Voltando à pergunta original, Hammer53, esta foi a informação que eu estava procurando. É lamentável que a substituição do motor não tenha resolvido o problema. Com base na sua resposta, parece que ambos tivemos sorte por estarmos na garantia de fábrica. Li sobre alguns que não estavam e custou cerca de US$ 6.000 para substituir o motor. Pergunto-me se o Escape 2020 com o eco boost de 3 cilindros terá problemas semelhantes, o tempo dirá. Ouvi dizer que o motor tem injeção por porta e direta, o que deve ajudar com o problema do carbono, mas, infelizmente, isso não resolve o vazamento de líquido de arrefecimento que encontramos.
Então, você notou que seu reservatório de líquido de arrefecimento estava baixo a 9.000 milhas? Você indicou que o nível da vareta estava alto, isso foi após uma troca de óleo recente? Meu revendedor encheu demais o meu recentemente. Algumas referências online ainda dizem que esses motores usam 5 litros com uma troca de filtro. Quanto tempo seu revendedor levou na procedimento de substituição? Apenas reunindo mais informações.....Ralph7up e Hammer53, obrigado pela resposta. Peço desculpas por iniciar uma nova mensagem e não ler as outras respostas primeiro. Sou novo no fórum e agradeço o feedback, isso tornará mais fácil encontrar respostas mais rapidamente.
Posso dizer sem dúvida que eu cuidei do Escape que estou dirigindo. Na verdade, me perguntei se eu o tratei com muito cuidado. Nos primeiros 1.500 milhas, mantive o carro em 55 e abaixo. Também variei minhas velocidades e nunca usei o controle de cruzeiro. Certifiquei-me de que meus pontos de mudança na transmissão não fossem superiores a 2.500. Mesmo no momento de substituir o motor, nunca dei ao carro aceleração total ou passei de 3.500 RPM. Eu estava preocupado que talvez deixar o carro mudar de marcha muito cedo pudesse ter forçado o motor, mas não acho que isso tenha causado o problema. Ouço falar de pessoas que usam esses veículos com força após a rodagem para evitar o acúmulo de carbono nesses motores. Da pesquisa que fiz e do feedback de engenheiros, acredito que nos motores eco boost com injeção direta, as acelerações em aceleração total são na verdade piores para evitar o acúmulo de carbono. De qualquer forma, peço desculpas, é melhor manter o assunto.
Voltando à pergunta original, Hammer53, esta foi a informação que eu estava procurando. É lamentável que a substituição do motor não tenha resolvido o problema. Com base na sua resposta, parece que nós dois tivemos sorte por estarmos na garantia de fábrica. Li sobre alguns que não estavam e custou cerca de US$ 6.000 para substituir o motor. Eu me pergunto se o Escape 2020 com o eco boost de 3 cilindros terá problemas semelhantes, o tempo dirá. Ouvi dizer que o motor tem injeção Port e Direct, o que deve ajudar com o problema do carbono, mas, infelizmente, isso não resolve o vazamento de líquido de arrefecimento que encontramos.
Olá Hammer 52, eu não notei que o nível do líquido de arrefecimento estava baixo. O revendedor realizou um teste de pressão e disse que o nível do líquido de arrefecimento estava mais baixo do que deveria estar. Quando eles terminaram a substituição do meu motor, a papelada tinha um comentário do (Mecânico) afirmando que o nível do meu óleo estava meio litro ou mais acima do que deveria estar. Eu sei o que você está dizendo sobre às vezes as concessionárias terem o óleo um pouco acima da linha cheia, mas isso geralmente é consistente e eu fico de olho nisso, e desta vez estava definitivamente acima do que deveria estar.Então, você notou que o reservatório de líquido de arrefecimento estava baixo com 9.000 milhas? Você indicou que o nível da vareta estava alto, isso foi depois de uma troca de óleo recente? Meu revendedor encheu demais o meu recentemente. Algumas referências online ainda dizem que esses motores usam 5 litros com uma troca de filtro. Quanto tempo seu revendedor levou na procedimento de substituição? Apenas reunindo mais informações.....