2013+ Ford Escape Forum banner
21 - 40 of 270 Posts
Só para lembrar que a bateria de 12v é na verdade a bateria de arranque para a eletrónica do veículo.
Ela é carregada diretamente do alternador, não da HVB, e um problema na bateria de 12v pode ser detetado facilmente se desligar o carro e depois ligar o rádio (deve tocar durante cerca de 20 minutos).
Um item da velha guarda a verificar é o nível de eletrólito na bateria, abra as tampas e se não estiver a tocar no fundo do plástico preto no topo da célula, adicione água destilada ou água engarrafada barata. Depois disso, conduza durante 20-30 milhas na autoestrada para obter uma boa carga, uma vez que a travagem regenerativa não carrega esta bateria e o alternador não funciona no modo EV.

Um monte de baterias ficaram em carros e armazéns devido à CoVid e o eletrólito evapora.

Só para lembrar que a bateria de 12V ... é carregada diretamente do alternador, não da HVB
Meu carro não tem um "alternador". Ele tem um conversor CC-CC.

É um Ford, afinal, e não um Toyota RAV4 com engenharia japonesa...
Você provavelmente perdeu minha postagem sobre o Rav4 2020 que também tem um problema generalizado com isso. Na verdade, o Escape teve menos problemas do que o Rav4 no geral.

• Like
Reactions: cavalierrs
Você provavelmente perdeu minha postagem sobre o Rav4 2020 ter um problema generalizado com isso também. Na verdade, o Escape teve menos problemas do que o Rav4 no geral.
Você quer dizer problemas de bateria de 12V com híbridos? Bem... Isso foi retificado para o RAV4 Hybrid 2021, juntamente com uma recalibração da ECU para modelos anteriores, conforme T-S-0095-20.

Você quer dizer problemas de bateria de 12V com híbridos?
Sim. Não tenho certeza se posso postar links para o fórum Rav4, mas se você pesquisar, poderá encontrar o fórum mais popular que discutiu esse problema até a exaustão.

Só queria lembrar a todos que este tópico não é para comparar o Escape com o RAV4. Por favor, mantenha o Toyota fora deste tópico.

Não acredito que nada disso se aplique a um Escape Hybrid 2020. A publicação 15 é precisa.
Se você verificar minha publicação nº 20, verá que ela foi em resposta a uma publicação diferente de @LoonLove envolvendo um modelo a gasolina Titanium 2019 que agora foi movido corretamente para o fórum 3G.

Recentemente comprei um Escape Titanium Hybrid 2020 e, com cerca de 2000 milhas, estacionei-o por 8 dias enquanto estava em viagem. A bateria estava descarregada. Liguei-o com cabos e tudo parece estar ok e tenho uma consulta na segunda-feira para fazer alguns testes à bateria.

Outra mensagem estranha apareceu ao sair de um estacionamento. "Veículo fora do estacionamento" ou algo semelhante apareceu duas vezes. Num sinal vermelho, mudei para PARK e de volta para DRIVE e não vi mais a mensagem desde então.

Outra mensagem estranha apareceu ao sair de um estacionamento. "Veículo não em Park" ou algo semelhante apareceu duas vezes. Em um sinal vermelho, mudei para PARK e de volta para DRIVE e não vi mais a mensagem desde então.
Você pode ter recebido esta mensagem porque sua bateria ainda não estava totalmente carregada e a mensagem desapareceu quando você a carregou com mais direção.
Todos os tipos de 'falhas' de tecnologia podem ocorrer se a bateria não estiver totalmente carregada..;)

Recentemente comprei um Escape Híbrido Titanium 2020 e, com cerca de 2000 milhas, estacionei-o por 8 dias enquanto estava em viagem. A bateria estava DOA. Liguei-o e tudo parece ok e tenho uma consulta na segunda-feira para fazer alguns testes à bateria.

Outra mensagem estranha surgiu ao sair de um estacionamento. "Veículo não em Park" ou algo semelhante apareceu duas vezes. Num sinal vermelho, mudei para PARK e de volta para DRIVE e não vi mais a mensagem desde então.
Embora talvez não seja tão prático, é muito melhor manter a bateria de 12V, mantendo-a regularmente carregada com um carregador de bateria automático através dos postes de ligação da bateria, em vez de ligá-la/recarregá-la assim que estiver DOA... As baterias de chumbo-ácido deterioram-se rapidamente devido ao acúmulo de sulfatação quando descarregadas. A bateria também pode ser danificada por congelamento sempre que seu estado de carga estiver esgotado.

Com 3224 milhas, meu veículo não ligou em uma manhã. Depois de vários dias na concessionária Ford local, para aguardar uma data de agendamento, eles determinaram que a bateria (12 volts) estava descarregada. Códigos limpos, bateria recarregada sem saber o porquê disso ter acontecido.
Portanto, não estou confiante de que isso irá curar o problema de uma vez por todas.
Alguma sugestão?
Eu acabei de ter o mesmo problema. O carro foi construído em setembro e eu o trouxe para casa em outubro. Ele tem sido dirigido com bastante regularidade, mas obviamente não muitos quilômetros desde que o trouxe para casa. Na semana passada, ele não foi dirigido por exatamente 6 dias. Não há razão para que uma bateria fique totalmente descarregada (8 volts) depois de ficar parada por apenas 6 dias. O carro tem pouco mais de 3000 milhas. Estarei observando a voltagem bem de perto nos próximos dias. Se mostrar mais evidências de que a bateria está descarregando, farei testes para verificar a corrente parasita. Realmente não há nenhuma explicação para um carro novo descarregar sua bateria tão rapidamente. Tem que ser um defeito de algum tipo. É claro que a concessionária irá consertá-lo se houver um problema, mas é sempre bom avisá-los que você confirmou que há um problema antes de deixá-lo. Eu relatarei aqui, independentemente.

Atualização: Verifiquei o carro para ver se havia uma corrente parasita esta tarde. Mostrou uma corrente de 280 miliamperes (Ma) após um ou dois minutos. Liguei para a concessionária para marcar uma consulta para que fosse examinado. O gerente de serviço disse que a única maneira precisa de verificar uma corrente parasita era esperar 40 minutos... Uh... Uau, eu disse. Isso é muito tempo, mas aparentemente todos os sistemas ainda podem estar fazendo sua coisa por tanto tempo, então essa é a única maneira de verificá-lo. Vou apenas ver como a bateria se mantém durante a noite. Se estiver descarregada ou muito baixa, ela irá para a concessionária para ser diagnosticada.

Eu acabei de ter o mesmo problema. O carro foi construído em setembro e eu o trouxe para casa em outubro. Ele tem sido dirigido com bastante regularidade, mas obviamente não muitos quilômetros desde que o trouxe para casa. Na semana passada, ele não foi dirigido por exatamente 6 dias. Não há razão para que uma bateria esteja completamente descarregada (8 volts) depois de ficar parada por apenas 6 dias. O carro tem pouco mais de 3000 milhas rodadas. Estarei observando a voltagem muito de perto nos próximos dias. Se mostrar mais evidências de descarga da bateria, farei testes para uma descarga parasitária. Realmente não há nenhuma explicação para um carro novo descarregar sua bateria tão rapidamente. Deve ser algum tipo de defeito. É claro que a concessionária irá consertá-lo se houver um problema, mas é sempre bom avisá-los que você confirmou que há um problema antes de deixá-lo. Eu relatarei aqui, de qualquer forma.

Atualização: Verifiquei o carro quanto a uma descarga parasitária esta tarde. Mostrou uma descarga de 280 miliamperes (Ma) após um ou dois minutos. Liguei para a concessionária para marcar uma consulta para que fosse examinado. O gerente de serviço disse que a única maneira precisa de verificar uma descarga parasitária era esperar 40 minutos... Uh... Uau, eu disse. Isso é muito tempo, mas aparentemente todos os sistemas ainda podem estar fazendo sua coisa por tanto tempo, então essa é a única maneira de verificar. Vou apenas ver como a bateria se mantém durante a noite. Se estiver morta ou muito baixa, ela irá para a concessionária para ser diagnosticada.
Eu coloquei meu escape híbrido 2020 para dormir por 60 minutos apenas para voltar e ouvir a bomba de líquido de arrefecimento do motor elétrico funcionando (ela fica baixa na parede corta-fogo na frente dos pés dos passageiros) agora ela liga constantemente e descarrega a bateria o tempo todo em questão de horas após desligar o veículo. A concessionária não consegue descobrir e está fora de serviço há 40 dias e em sua 5ª viagem de volta à concessionária. Atualmente voltando na segunda-feira, pois está morto na minha garagem. Eu amo o carro e consegui 0% no empréstimo e gostaria de mantê-lo, mas não me serve de nada se não estiver pronto para funcionar quando eu estiver. Estou entre a cruz e a espada porque meu tempo está se esgotando para considerar o carro um limão e apenas conseguir outra coisa.

Coloquei meu escape híbrido 2020 para dormir por 60 minutos apenas para voltar e ouvir a bomba de líquido de arrefecimento do motor elétrico funcionando (ela fica baixa na parede corta-fogo em frente aos pés dos passageiros) agora ela liga constantemente e descarrega a bateria o tempo todo em questão de horas após desligar o veículo. A concessionária não consegue descobrir e está fora de serviço há 40 dias e em sua 5ª viagem de volta à concessionária. Atualmente voltando na segunda-feira, pois está morto na minha garagem. Eu amo o carro e consegui 0% no empréstimo e gostaria de mantê-lo, mas não me serve de nada se não estiver pronto para ir quando eu estiver. Estou entre a cruz e a espada porque meu tempo está acabando para considerar o carro um limão e apenas conseguir outra coisa.
Acabei de voltar e testei o meu novamente depois de dirigi-lo ontem. A voltagem já está abaixo de 12,2, o que significa que provavelmente estará abaixo de 12V pela manhã. Definitivamente um problema de consumo parasita, mas não tenho certeza de qual circuito está causando isso. Ele irá para a concessionária o mais rápido possível para que eles diagnostiquem qual circuito está causando o problema. Não é um teste complicado para descobrir qual circuito está causando a descarga de energia. Se você está ouvindo a bomba assim, esse é um problema bastante óbvio. Se a concessionária para a qual você levou o carro não consegue descobrir isso, eles são totalmente incompetentes ou estão apenas tentando fazer você ir embora. Não os obrigue. Seja uma dor total em suas bundas até que eles consertem. Documente TUDO.

Sugiro também obter online para relatar o problema à Ford e, se possível, levá-lo a uma concessionária diferente. Não hesitarei em fazer a Ford comprar o carro de volta se isso continuar sem solução. Sou proprietário da Ford há muito tempo e tive muita sorte com meus carros. Se essa coisa passar mais tempo na concessionária do que na minha garagem, ela será de propriedade da Ford em vez de minha. Eu amo tudo sobre o carro, mas problemas como este são completamente inaceitáveis. Compramos um carro novo para NÃO ter problemas com o carro. Este pode ser o último Ford que possuo se eles não conseguirem consertá-lo. Existem muitos carros bons por aí para aturar essa porcaria.

Eu acabei de voltar e testei o meu novamente depois de dirigi-lo ontem. A voltagem já está abaixo de 12,2, o que significa que provavelmente estará abaixo de 12V pela manhã. Definitivamente um problema de consumo parasita, mas não tenho certeza de qual circuito está causando isso. Ele irá para a concessionária o mais rápido possível para que eles diagnostiquem qual circuito está causando o problema.

Se a concessionária para a qual você levou o carro não conseguir descobrir isso, eles são totalmente incompetentes. Sugiro entrar online para relatar o problema à Ford e, se possível, levá-lo a uma concessionária diferente. Não hesitarei em fazer com que a Ford compre o carro de volta se isso continuar sem solução. Sou proprietário da Ford há muito tempo e tive muita sorte com meus carros. Se essa coisa passar mais tempo na concessionária do que na minha garagem, ela será de propriedade da Ford em vez de minha. Eu amo tudo sobre o carro, mas problemas como este são totalmente inaceitáveis. Compramos um carro novo para NÃO ter problemas com o carro. Este pode ser o último Ford que possuo se eles não conseguirem consertá-lo. Existem muitos carros bons por aí para aturar essa porcaria.
Eu vou tentar mais algumas vezes antes de desistir e, no que diz respeito às concessionárias, ele esteve em 2 concessionárias, ambas podem confirmar que o módulo está ligando a bomba, mas elas não conseguem fazer com que ela pare, mesmo com módulos novos. Eu trabalho na fábrica da Ford e enviei e-mails para pessoas em Detroit, esperando que meu diagnóstico caia na mesa de alguém e eles ajudem a encontrar uma solução para isso. Basicamente, isso parece ser relacionado a software ou rede, mas não tenho o equipamento para testar isso.

Apenas uma atualização desde a semana passada...

O carro foi examinado pelo meu concessionário local. Eles fizeram um diagnóstico completo da bateria e fizeram um teste de consumo parasita. Eles não encontraram nenhum problema. O consumo foi de apenas 10 miliamperes, o que está dentro da faixa normal.

Para que conste, antes de levá-lo ao concessionário, entrei nas opções do sistema e fiz algumas coisas:
1. Desativei as atualizações automáticas do sistema e desliguei o Wi-Fi
2. Desliguei o Hotspot Móvel (Celular)

Realmente não tenho evidências conclusivas de que essas alterações resolveram o problema, mas sei que a bateria não está mais descarregando. A voltagem permaneceu estática por vários dias, enquanto estava caindo diariamente de um quarto a um terço de um volt.

Eu estava desconfiado do Hotspot Móvel (celular) porque a cobertura "gratuita" de 3 meses havia expirado recentemente na semana anterior à bateria descarregar. O fato de outros terem relatado o mesmo problema de bateria na mesma quilometragem me fez suspeitar que poderia ser relacionado a software ou sistema. Se o plano celular expirando continuasse tentando validar minha assinatura (ou o que fosse) via celular, é possível que pudesse descarregar a bateria por um período de 5 ou 6 dias sem ser dirigido. Eu sei que meu telefone celular anterior destruiria sua bateria quando estivesse fora do alcance da rede celular porque continuava tentando se reconectar à rede.

É forçado... Eu sei, mas essas são as únicas coisas que eu mudei no carro. Se o computador estiver ligando o Wi-Fi ou o hotspot móvel enquanto o carro está parado, ele consumiria um pouco de energia. Eu só pensei em colocar isso lá para que outra pessoa pudesse tentar.

@Corski67...como diria Jerry Seinfeld. "Você pode ter algo aí". :p. Tenho wi-fi e atualizações automáticas, etc., configurados no meu carro e não parece consumir energia, mas seu modelo mais recente e configuração de bateria são obviamente diferentes.

Eu tenho wi-fi e atualizações automáticas, etc., configurados no meu carro e não parece consumir energia...
Eu também; wi-fi e atualizações automáticas desde o dia seguinte à compra, 18/01/2020, sem problemas. Ele adormeceu e acordou sem problemas.

No entanto, o ponto de acesso móvel nunca foi ativado.

21 - 40 of 270 Posts