Eu mesclei seu novo tópico com o tópico existente sobre este problema.Comprei este veículo novo com 18 milhas em novembro de 2020. O exemplo do ruído está nos vídeos anexados. Começou após as primeiras semanas de posse do carro e tem piorado progressivamente. Levei-o a duas concessionárias diferentes. Ambas disseram "A Ford estava ciente", mas não havia solução até agora. Entrei em contato com a Ford corporativa e disse que não queria dirigir um veículo novo que soasse assim. A única solução possível que a Ford me deu foi uma solicitação de recompra... que foi recusada. Então, basicamente, tenho um veículo novo que soa como um Pinto de 1980. Alguma sugestão?
Exemplo 1
Exemplo 2
Isso é exatamente o mesmo que aconteceu no meu Tit Hybrid 2020. Em dezembro passado, em uma manhã fria e com neve (-30C, sensação térmica -48C), a quilometragem era de cerca de 18.000 km, levando minha esposa para o trabalho e, enquanto o motor a gasolina entra em ação, um som de chocalho do capô e o carro estava "tremendo", podíamos até ver o celular na grade de ventilação vibrando também, mas enquanto ele diminuía a velocidade usando apenas eletricidade, tudo voltou ao normal. Levei-o ao revendedor, o consultor de serviço disse que eles não conseguiram encontrar a situação semelhante na oficina, como eu disse a ela, e sugeriu que poderia ser causado por gelo acumulado nas rodas e me mandou para casa! (Assim como o sistema de detecção de ponto cego piscando sem nenhum carro na lateral, o técnico de serviço disse que, de acordo com o boletim de serviço, menos de 3% de falsos alertas são considerados operação normal e me mandou para casa. Assim como o volume de compensação de velocidade sem compensação ao acelerar, eles disseram operação normal e não compare com outros veículos, pois a operação do sistema varia entre as linhas de veículos, anos de modelo e sistemas de áudio e me mandaram para casa! Eu costumava ter dois carros GM antes deste Tit Hybrid, todos eles funcionam corretamente.) Que tipo de serviços Ford são fornecidos hoje em dia! De qualquer forma, depois de conversar com meu colega de trabalho, ele aconselhou que poderia ser devido ao entupimento do injetor de combustível (apenas 18.000 km e começou a entupir! Incrível). Então usei um frasco de limpador de injetor de combustível (acho que são 150 ml) em um abastecimento vazio e aqueço meu carro por pelo menos 2 minutos todas as manhãs frias, toque na madeira, até agora tudo bem, porque está mais quente no Canadá desde então. Voltarei a relatar neste inverno de 2021.Eu pensei que estava ficando louco ouvindo isso e meu Escape está fazendo o MESMO barulho. Eu notei isso no início de novembro em um dos primeiros dias frios/frios. Para confirmar, quando o carro muda para o modo "elétrico", o som desaparece, certo?
Eu primeiro pensei que algo estava solto sob o capô (algum tipo de capa de plástico ou algo assim), mas brinquei e nada parecia solto.
Há mais detalhes sobre o Boletim de Serviço em termos de datas de produção do veículo, etc.?
O centro de serviço da minha concessionária me disse que a Ford está fornecendo uma atualização de calibração para isso em abril ou no final de abril.Em 18 de dezembro de 2020, a Ford emitiu um boletim de serviço sobre esta questão.
SSM 49411 - 2020 Escape - Transmissão HF45 - Ruído de chocalho na partida a frio
Alguns veículos Escape 2020 equipados com uma transmissão HF45 podem apresentar um ruído de chocalho na partida a frio, somente quando o motor está funcionando. Este ruído pode ser mais prevalente em condições de clima frio, normalmente em ou abaixo de 0°C (32°F). A engenharia está atualmente trabalhando para resolver este problema. Informe os clientes que a Ford está trabalhando em uma solução esperada para janeiro. No ínterim, informe o cliente que o veículo é seguro para dirigir e agende um acompanhamento com o cliente para o final de janeiro. Assim que a solução estiver disponível, entre em contato com o cliente e confirme que o agendamento do serviço está prosseguindo. Monitore o OASIS para atualizações. A substituição da transmissão pode não corrigir este problema.
VEÍCULOS APLICÁVEIS
2020 CAR: TC CX482N ESCAPE
Eu concordo, o SSM especifica a temperatura, mas eu ouço isso quando entro em um drive-through e o motor de combustão entra em funcionamento. O gerente de serviço com quem falei disse que em algum momento de abril eles estão lançando algo para a solução. Parece que eles provavelmente descobriram o culpado, mas têm que ajustar e testar antes de lançar. Deixe-nos saber o que eles dizem!Eu queria postar neste tópico uma atualização. Desde que o barulho de chocalho e vibração começou a ocorrer em outubro de 2020 (quase alguns dias depois que eu comprei)... e só agora está quente. 60-70 onde eu moro. A temperatura NÃO tem NADA a ver com o som. Se alguma coisa, piorou. Acho que a única razão pela qual você ouviria mais em uma partida a frio seria o motor real funcionando para o calor interno ou partida remota não na bateria. Então a temperatura não está realmente "causando" o problema. Vou amanhã para uma troca de óleo com 5.900 milhas e vou perguntar qual é o status de uma solução para isso. Totalmente ridículo que tenha demorado tanto para obter respostas!
Acabei de receber uma atualização da minha concessionária, agora há um NOVO boletim de serviço prometendo um reparo em abrilMeu Titanium Hybrid 2020 soa assim, e o Serviço diz que depois de verificar com "a linha direta" (seja o que isso significar) que isso é considerado "operação normal". Eu discordo. Mais alguém tem este modelo e acabamento, e tem o mesmo som?
Bolinhas de gude?
Para adicionar mais algumas informações:
- está fazendo o barulho de chocalho, independentemente da temperatura ambiente, se o ar condicionado está ligado ou não, ou se o motor está aquecido ou não - se o motor estiver funcionando, a batida está lá
- Peguei o veículo na concessionária na noite passada. Falei com o gerente de serviço por um tempo, ele disse que não trabalhou no veículo, mas viria para fora quando eu o ligasse, e com certeza ele imediatamente disse "ok sim, isso não parece normal - parece que algo está solto", então pelo menos agora alguém concorda comigo e talvez eles descubram
- Também reclamei do meu fordpass constantemente lançando erros 'Veículo em modo de suspensão profunda'. Eles encontraram um tsb para refazer o módulo de comunicação. Até agora, não me deu o erro novamente, mas faz apenas 12 horas...
Uma "versão de calibração" implica uma simples recalibração da ECU como solução para o ruído de chocalho da transmissão.Acabei de receber uma atualização do meu revendedor, agora há um NOVO boletim de serviço prometendo um reparo em abril
Da seguinte forma
SSM 49646 - 2020-2021 Escape, 2021 Corsair - Transmissão HF45 - Ruído de chocalho na partida a frio
Alguns veículos Escape 2020-2021 e Corsair 2021 equipados com uma transmissão HF45 podem apresentar um ruído de chocalho na partida a frio somente quando o motor estiver funcionando. Este ruído pode ser mais prevalente em condições de clima frio, normalmente em ou abaixo de 0°C (32°F). A engenharia está atualmente trabalhando para resolver este problema. Informe os clientes que a Ford está trabalhando em uma versão de calibração para o final de abril de 2021. No ínterim, informe ao cliente que o veículo é seguro para dirigir e agende um acompanhamento com o cliente para o final de abril. Assim que a solução estiver disponível, entre em contato com o cliente e confirme que o agendamento do serviço está prosseguindo. Monitore o OASIS para atualizações. A substituição da transmissão pode não corrigir este problema.
BOLETIM DE SERVIÇO TÉCNICO Transmissão HF45 - Ruído de chocalho na partida a frio - Construído em ou antes de 01-abr-2021 | 21-2129 26 de abril de 2021 | ||||||||||
Modelo:
Problema: Alguns veículos Escape 2020-2021 equipados com uma transmissão HF45 podem apresentar um ruído de chocalho na partida a frio somente quando o motor estiver funcionando. Este ruído pode ser mais prevalente em condições de clima frio, normalmente em ou abaixo de 0°C (32°F). Isso pode ser devido ao software no módulo de controle de diagnóstico de bordo secundário C (SOBDMC). Para corrigir esta condição, siga as etapas do Procedimento de Serviço para reprogramar o SOBDMC. Ação: Siga as etapas do Procedimento de Serviço para corrigir a condição em veículos que atendem a todos os seguintes critérios:
Status da garantia: Elegível de acordo com as disposições da Garantia Limitada de Veículo Novo (NVLW)/Garantia de Peças de Serviço (SPW)/Peça de Serviço Especial (SSP)/Cobertura do Plano de Serviço Estendido (ESP). Limites/políticas/aprovações prévias não são alterados por um TSB. Os limites de cobertura NVLW/SPW/SSP/ESP são determinados pela peça causal identificada e verificados usando a ferramenta de cobertura de peças OASIS. Tempos de trabalho
[TD]
[TD] 1. Reprograme o PCM usando o nível de software mais recente da ferramenta de diagnóstico Ford apropriada. 2. Verifique a disponibilidade de atualizações de software nos seguintes módulos (se equipados) e atualize conforme necessário: (1). Módulo de controle de diagnóstico de bordo secundário (SOBDM) (2). Módulo de controle de energia da bateria (BECM) (3). Módulo de controle de diagnóstico de bordo secundário B (SOBDMB) (4). Módulo de controle de diagnóstico de bordo secundário C (SOBDMC) (5). Módulo do sistema de freios antitravamento (ABS) OBSERVAÇÃO: Apenas um módulo pode ser atualizado por vez. [/TD> [TD][/TD> |