2013+ Ford Escape Forum banner

Mudança de óleo PTU e diferencial traseiro

106K views 103 replies 36 participants last post by  gary407  
#1 ·
Esqueci de tirar uma foto do óleo que saiu do diferencial traseiro, pois teríamos que abrir o vácuo, mas o óleo usado tinha a mesma cor do PTU.

Attachments

#3 ·
#4 ·
Inicialmente, pedi ao concessionário da Ford para trocar o óleo do diferencial traseiro, mas eles disseram que o óleo ali não precisava ser trocado e, se o óleo precisasse ser drenado, o diferencial traseiro precisaria ser removido.

• Sad
Reactions: Rescape
#6 ·
TomB985 Feliz em compartilhar, você precisará:
* O que for para levantar o carro com segurança.
* Ferramenta manual básica para remover a tampa plástica do diferencial traseiro.
* Uma chave quadrada de 3/8" de baixo perfil, cortamos a parte quadrada da barra de ruptura de 3/8" e soldamos uma alça nela, acredito que a folga entre o diferencial traseiro e a estrutura seja de 3/4 ou 1", então esta chave precisa caber lá.
* Uma bomba de vácuo de fluido, usamos algo como a foto anexada abaixo, você pode usar uma bomba de sangria de freio ou uma bomba de garrafa de shampoo usada, se quiser.
- anexamos a mangueira da bomba a um tubo de latão curvo, medimos a dimensão do diferencial traseiro e dobramos o tubo de latão no comprimento para que ele alcance o fundo do diferencial traseiro.
* Uma bomba limpa ou garrafa de aperto para reabastecer.

Notas:
- Este é um trabalho bastante fácil, uma vez que as ferramentas são feitas corretamente.
- Notamos em vários carros que a Ford (Taiwan) enche o diferencial traseiro e o óleo PTU abaixo do bujão de drenagem, então, se você reabastecer a mesma quantidade que drenou, ele estará baixo, sempre enchemos até que ele drene no bujão, não tenho certeza se é o caso da Ford em outros lugares.
- Certifique-se de colocar o carro em ponto morto, freio de mão desligado antes de abaixar o carro para que a engrenagem (que pode ter se movido) não trave.

Attachments

#9 ·
É possível bombear através do bujão de nível e usar esse fluido para empurrar o antigo? Eu realmente não quero tentar entrar na parte superior do diferencial traseiro.
Não acho que você possa ter certeza de que terá todo o fluido novo no diferencial traseiro, mesmo que bombeie um galão de fluido novo com sua sugestão.

#17 ·
Serviço de fluido do diferencial traseiro do Titanium 2013?

Quase 90.000 milhas no meu Titanium 2013, 2 litros ecoboost. Substituí o fluido da unidade de transferência de potência, que estava preto. Comprei fluido na concessionária Ford local para também substituir o fluido do diferencial traseiro, mas não consigo ver/descobrir uma maneira de realmente remover a tampa de enchimento ou dreno. O vendedor de peças da concessionária até me deu algumas impressões, e ele colocou algumas anotações, mas no meu caso, simplesmente não há espaço suficiente para manobrar ferramentas e minha mão, com base em como ele é construído. Eu vi um cara no youtube falar sobre a 'guerra' que ele teve com o dele, e ele teve que fazer uma ferramenta à mão, o que eu realmente não consigo fazer. Alguém fez a manutenção do seu diferencial traseiro e pode me dar alguma dica sobre ferramentas especiais ou processo? muito obrigado

#19 ·
Quase 90.000 milhas no meu Titanium 2013, 2 litros ecoboost. Substituí o fluido da unidade de transferência de potência, que estava preto. Comprei fluido na concessionária Ford local para também substituir o fluido do diferencial traseiro, mas não consigo ver/descobrir uma maneira de realmente remover a bujão de enchimento ou dreno. O vendedor de peças da concessionária até me deu algumas impressões, e ele colocou algumas anotações, mas no meu caso, simplesmente não há espaço suficiente para manobrar ferramentas e minha mão, com base em como ele é construído. Eu vi um cara no youtube falar sobre a 'guerra' que ele teve com o dele, e ele teve que fazer uma ferramenta à mão, o que eu realmente não consigo fazer. Alguém já fez a manutenção do diferencial traseiro e pode me dar alguma dica sobre ferramentas especiais ou processo? muito obrigado
Eu mesclei seu tópico com o tópico fornecido pelo membro acima. No futuro, uma pesquisa rápida no fórum seria uma boa ideia.

#21 ·
Obrigado, sou novo neste fórum, acabei de me juntar hoje. Então, de onde veio aquele bit torx?
Acabei de fazer o meu diferencial traseiro.

Encontrei o torx em cima do diferencial traseiro - esqueça que essa coisa existe. Use a bujão de nível.

Comprei isto na amazon:
https://www.amazon.com/gp/product/B00V3X3NJS/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o05_s00?ie=UTF8&psc=1

Então, eu moí a face da unidade para que eu pudesse fazê-la caber. Acabei tirando tanto que a bola de travamento caiu, mas isso a tornou estreita o suficiente para que eu pudesse colocá-la no bujão de nível - sem nenhuma modificação da estrutura ou juramentos excessivos.

Depois disso, usei uma mangueira e um sugador para sugar o fluido velho, limpei a sujeira no ímã e enchi-o novamente.

O fluido não parecia muito ruim, mas o nível estava baixo e eu tinha alguns sinais de vazamento leve, então estou feliz por ter colocado mais. 117k milhas, levou 20 minutos.

#24 ·
so I was going to try and do it last night, and put the torx in the level plug, the easiest to reach and it snapped. Not the torx, the torx feature in the plug. I'm so thrilled.
Você quer dizer que a ficha foi arrancada? Tenho notado que os torx em nossos veículos, especialmente os maiores, parecem ser muito sensíveis em relação ao que cabe neles. Descobri que uma ponta torx plus se encaixa um pouco melhor neles, às vezes. Se não for o tamanho ou tipo correto, pode ser isso que aconteceu. Essas fichas são super apertadas de fábrica, eu sei disso.

#27 ·
Bem, eu consegui aqueles torx curtos e consegui tirar um pouco da sujeira de lá ontem. Saiu preto com flocos prateados, e o ímã na vela estava realmente coberto com aquela coisa. Na verdade, deu um pouco de trabalho para limpar tudo. Tirei cerca de 50ml e coloquei um pouco mais do que isso do novo. Provavelmente farei isso mais algumas vezes nos próximos dias. Fiquei surpreso que na verdade não é tão ruim entrar lá, só precisa de muito vácuo para sugar isso.

Com base na condição deste 'fluido vitalício' que estava lá, eu recomendo fortemente fazer isso bem antes de atingir 100.000 milhas.

#29 ·
De qualquer forma, foi muito nojento.

Então eu fiz de novo ontem, acho que vou fazer isso até ficar limpo (ish). Sugiro dar uma volta antes, saiu um pouco mais fácil. Eu coloquei o tubo bem para dentro e devo ter encontrado o ponto ideal, tirei 450ml (4,5 seringas) de sujeira velha e coloquei nova. Cara, leva um tempo para passar por aquele tubo minúsculo.

Eu tenho uma pergunta. Quanto devo colocar? Já que não consigo chegar naquele plugue de nível que fica na frente do carro, posso colocar até sair desse plugue? Eles parecem quase no mesmo nível. Talvez espere até sair e depois puxe um pouco?

#30 ·
Encomendei um torx curto para chegar à parte traseira, mas fiz o PTU na noite passada e o óleo da engrenagem parecia muito bom. Parece que o proprietário anterior acompanhou essas trocas de fluido, o que é um bom sinal. Estou curioso para saber como está o óleo do diferencial traseiro. O veículo é um Titanium 2013 com 95.000 km. Coloquei Redline lightweight shockproof, um 75W-140 de alta qualidade, no PTU. Dado o que li sobre o calor que essas coisas suportam, e com apenas 0,5 litros para encher, procurarei trocá-lo a cada 15.000 km.

#31 ·
Bem, a tampa do diferencial traseiro do meu carro de 2013 não era um torx T40, era um encaixe sextavado de 5/16. Depois que percebi que a chave torx era muito pequena, não fazia ideia do que estava a lidar porque não há espaço para manobrar ali. Acabei usando um pouco de massinha de modelar do filho do meu vizinho para fazer um molde e percebi que não era um encaixe torx. Cortei um pedaço pequeno de uma chave Allen de 5/16 e soldei em uma chave de boca de 8 mm que eu tinha. Aquela porcaria estava bem apertada, mas consegui soltá-la. Fiquei sem tempo, então não tive chance de verificar o óleo e trocá-lo. Vou comprar uma chave de boca de 5/16 com catraca e fazer uma ferramenta especificamente para este trabalho porque é uma droga com o espaço que você tem para trabalhar. Como outros afirmaram, a tampa superior é inútil. Por que a Ford colocou uma tampa na parte superior em vez da inferior é inacreditável.

#35 ·
é um idiota

Eu tenho um FORD ESCAPE AWD 2.0L TURBO 2014, 98.000 km, parece haver alguma confusão sobre as bujões no diferencial 'traseiro' neste tópico.
Até onde eu sei, existem 2 bujões que importam neste diferencial, o bujão de enchimento na parte traseira, que no meu caso é um acionamento quadrado de catraca padrão de 3/8, e o bujão de nível na lateral (lado do motorista), que é um torx T40. Ambos são uma ***ch para tirar. Você pode precisar de um maçarico para aquecer a carcaça para soltar o bujão de nível, eu usei uma chave torx T40 de 3/8 com uma extensão de 6" e marteliei lá dentro depois de soprar, então eu prendi uma catraca e aqueci a carcaça e soltei, ainda não removi completamente. Então eu usei uma ferramenta de correia de ventilador 3/8 para adaptador de 16mm ao qual você pode aplicar uma chave para tirar o da parte traseira.

Eu enfiei a mangueira pequena da minha ferramenta de sangria de freio na porta de enchimento na parte traseira e suguei 400ml

Então eu reabasteci o diferencial com aproximadamente 700ml de óleo e coloquei o bujão de enchimento de volta em algumas roscas

Eu já tinha o veículo levantado com segurança, então desativei o controle de tração e liguei o veículo engrenado por alguns minutos a 60km/h

Então eu suguei o diferencial traseiro novamente, recuperando 400ml

Então eu bombeei mais 700ml no diferencial (óleo lucas 80w90)

Então esperei um minuto e finalmente removi o bujão de nível na lateral. Um pouco de óleo escorreu, talvez 200ml, coloquei o bujão de volta quando estava pingando.

Aparentemente, esses diferenciais são subenchidos de fábrica, então os aproximadamente 400ml extras de óleo lá não me incomodam. Eu apenas deixei como estava no ponto de gotejamento do bujão de nível. Então eu coloquei o bujão de enchimento traseiro e apertei os dois bujões bem e firme e deixei por isso mesmo. Deve estar bom, pelo menos tem óleo limpo, o que saiu era preto!

#39 ·
Fiz hoje o diferencial traseiro do meu Titanium 2.0T 2013 com 81.000 milhas...o bujão de enchimento (sem bujão de drenagem) era do estilo Allen de 5/16, do qual tive que cortar uma parte para permitir folga para soltar o parafuso. Aproximei-me do bujão de cima para baixo, pois a estrutura transversal traseira tem um lábio que reduz a folga angular. O ímã estava CHEIO de borra. Tentei extrair o máximo de fluido possível com uma bomba de vácuo de sangria de freio e estava TÃO ESPESSO e ESCURO. Quando cheguei ao ponto de não haver mais fluido (a caixa do diferencial não permite a fácil inserção do tubo de sucção até o fundo...) bombeei então 1 pinta de fluido NOVO até que ele gotejasse lentamente. Em algum momento, farei o processo novamente agora que o óleo NOVO fresco está se misturando com o fluido VELHO.

#40 ·
Fiz hoje o meu diferencial traseiro do Titanium 2.0T de 2013 com 81.000 milhas... o bujão de enchimento (sem bujão de drenagem) era do estilo Allen de 5/16, do qual tive que cortar uma parte para permitir folga para desfazer o parafuso. Aproximei-me do bujão de cima para baixo, pois a estrutura transversal traseira tem um lábio que reduz a folga angular. O ímã estava CHEIO de borra. Tentei extrair o máximo de fluido possível com uma bomba de vácuo de sangria de freio e estava TÃO ESPESSO e ESCURO.
Quando cheguei ao ponto de não haver mais fluido (a caixa do diferencial não permite a fácil inserção do tubo de sucção até o fundo...) então bombeei 1 pinta de fluido NOVO até que ele pingasse lentamente.
Em algum momento, farei o processo novamente, agora que o óleo NOVO fresco está se misturando com o fluido VELHO.

Claramente, estes não são selados para a vida e precisam de atenção (e aparentemente NÃO são preenchidos até o nível de fábrica).
Só para que saiba, o nível de enchimento correto é 4 ou 5 milímetros abaixo do orifício de enchimento. Se você o encheu até o orifício, não se surpreenda se sair um pouco do tubo de ventilação.

#42 · (Edited)
É o mesmo óleo para a caixa de transferência e o diferencial traseiro?
946ml são suficientes para ambos?

A ficha parece diferente, como torx 40. É como uma quadrada na versão europeia, é esta para a troca de óleo?

Attachments

#43 ·
É o mesmo óleo para a caixa de transferência e o diferencial traseiro?
946ml é suficiente para ambos?

A ficha parece diferente, como torx 40. É como um quadrado na versão europeia, é este para a troca de óleo?
Os níveis de fluido estão no manual do proprietário. E não, eles não são os mesmos. Além disso, a Ford muda as fichas o tempo todo. Um ano pode ser torx, no ano seguinte é uma unidade quadrada. A melhor coisa a fazer é descobrir qual é o seu.

#44 ·
(O bujão está apenas na parte inferior?)

#45 ·
Ok, obrigado, vou dar uma olhada.

É possível trocar o óleo na caixa de transferência sem esta bomba de vácuo especial?
(O bujão só está na parte inferior?)
Drene por baixo e use uma dessas bombas para encher pelo bujão lateral.

#46 ·
Tudo bem, eu tinha certeza de que só havia a tampa inferior, desculpe.
Tenho que ver meu revendedor, no manual do proprietário há informações apenas sobre óleo do motor, caixa de câmbio, etc.