Esqueci de tirar uma foto do óleo que saiu do diferencial traseiro, pois teríamos que abrir o vácuo, mas o óleo usado tinha a mesma cor do PTU.
Este elevador de 4 toneladas métricas não é meu, é da oficina do meu amigo.Nice. What kind of lift do you have?
Não acho que você possa ter certeza de que terá todo o fluido novo no diferencial traseiro, mesmo que bombeie um galão de fluido novo com sua sugestão.É possível bombear através do bujão de nível e usar esse fluido para empurrar o antigo? Eu realmente não quero tentar entrar na parte superior do diferencial traseiro.
Eu mesclei seu tópico com o tópico fornecido pelo membro acima. No futuro, uma pesquisa rápida no fórum seria uma boa ideia.Quase 90.000 milhas no meu Titanium 2013, 2 litros ecoboost. Substituí o fluido da unidade de transferência de potência, que estava preto. Comprei fluido na concessionária Ford local para também substituir o fluido do diferencial traseiro, mas não consigo ver/descobrir uma maneira de realmente remover a bujão de enchimento ou dreno. O vendedor de peças da concessionária até me deu algumas impressões, e ele colocou algumas anotações, mas no meu caso, simplesmente não há espaço suficiente para manobrar ferramentas e minha mão, com base em como ele é construído. Eu vi um cara no youtube falar sobre a 'guerra' que ele teve com o dele, e ele teve que fazer uma ferramenta à mão, o que eu realmente não consigo fazer. Alguém já fez a manutenção do diferencial traseiro e pode me dar alguma dica sobre ferramentas especiais ou processo? muito obrigado
Acabei de fazer o meu diferencial traseiro.Obrigado, sou novo neste fórum, acabei de me juntar hoje. Então, de onde veio aquele bit torx?
Você quer dizer que a ficha foi arrancada? Tenho notado que os torx em nossos veículos, especialmente os maiores, parecem ser muito sensíveis em relação ao que cabe neles. Descobri que uma ponta torx plus se encaixa um pouco melhor neles, às vezes. Se não for o tamanho ou tipo correto, pode ser isso que aconteceu. Essas fichas são super apertadas de fábrica, eu sei disso.so I was going to try and do it last night, and put the torx in the level plug, the easiest to reach and it snapped. Not the torx, the torx feature in the plug. I'm so thrilled.
Só para que saiba, o nível de enchimento correto é 4 ou 5 milímetros abaixo do orifício de enchimento. Se você o encheu até o orifício, não se surpreenda se sair um pouco do tubo de ventilação.Fiz hoje o meu diferencial traseiro do Titanium 2.0T de 2013 com 81.000 milhas... o bujão de enchimento (sem bujão de drenagem) era do estilo Allen de 5/16, do qual tive que cortar uma parte para permitir folga para desfazer o parafuso. Aproximei-me do bujão de cima para baixo, pois a estrutura transversal traseira tem um lábio que reduz a folga angular. O ímã estava CHEIO de borra. Tentei extrair o máximo de fluido possível com uma bomba de vácuo de sangria de freio e estava TÃO ESPESSO e ESCURO.
Quando cheguei ao ponto de não haver mais fluido (a caixa do diferencial não permite a fácil inserção do tubo de sucção até o fundo...) então bombeei 1 pinta de fluido NOVO até que ele pingasse lentamente.
Em algum momento, farei o processo novamente, agora que o óleo NOVO fresco está se misturando com o fluido VELHO.
Claramente, estes não são selados para a vida e precisam de atenção (e aparentemente NÃO são preenchidos até o nível de fábrica).
Os níveis de fluido estão no manual do proprietário. E não, eles não são os mesmos. Além disso, a Ford muda as fichas o tempo todo. Um ano pode ser torx, no ano seguinte é uma unidade quadrada. A melhor coisa a fazer é descobrir qual é o seu.É o mesmo óleo para a caixa de transferência e o diferencial traseiro?
946ml é suficiente para ambos?
A ficha parece diferente, como torx 40. É como um quadrado na versão europeia, é este para a troca de óleo?