Alguém já desmontou a unidade de acionamento traseira? Especificamente, é possível removê-la do eixo traseiro e dirigir apenas com tração dianteira?
Sim, eu usei o 80/90 conforme o manual. Estou mantendo a especificação de fábrica, pois não consigo fazer uma lavagem completa.óleo da engrenagem RDU "unidade de acionamento traseira"\nComo eu entendi, a Ford pede óleo de engrenagem padrão, não sintético 80/90\nSintético é peso 75/90\nEu preferiria muito usar 100% sintético
Eu acredito que este kit foi lançado como parte de um TSB em certos diferenciais traseiros de bloqueio. Parece também ser usado como um kit de atualização se estiver fazendo uma revisão.embreagem de vetorização de torque ativa agora disponível peça revisada
Active Torque Coupling (ATC) Clutch Service Kit ? 2013-2016 Ford & Lincoln | ford.oemdtc.com
Para veículos com sintomas, incluindo solavancos, vibrações, rangidos, batidas, estalos, cliques ou travamento do RDU a qualquer momento, ou torque inadequado nas rodas traseiras, verifique o catálogo de peças usando o número de identificação do veículo (VIN) para a peça base 4A232.
Se o número da peça do conjunto da embreagem não estiver listado no catálogo, esta mensagem não se aplica.
Para VINs em que um kit está listado, consulte a remoção e instalação para Active Torque Coupling Clutch.
Não, não diferenciais traseiros de bloqueio. Este RDU é muito comum (mais comum na verdade) na linha da Ford sem diferenciais traseiros de bloqueio. Não vamos confundir as pessoas, apesar de ser a internet.Acredito que este kit foi lançado como parte de um TSB em certos diferenciais traseiros de bloqueio. Parece também ser usado como um kit de atualização se estiver fazendo uma revisão.
Se você olhar para baixo no lado esquerdo da página, você pode ver "Esta peça serve para:", com uma lista de modelos compatíveis. Este acoplamento é para o Escape '01-'06.Tasca já foi listado neste tópico por @centex. Pode não ser a peça exata, mas o número base é o mesmo.
Conjunto da embreagem | Ford genuíno | 2L8Z-4A232-AA : Peças e acessórios genuínos de fábrica OEM | TascaParts.com
Sim, parece 5,5 horas para esse trabalho, o que na maioria dos lugares custará quase tanto quanto a peça.Além disso, você tem que se lembrar do quadro geral, e isso é mão de obra. Mesmo que todo o RDU custe cerca de US$ 800, substituí-lo requer a remoção dos semi-eixos traseiros, da subestrutura traseira, basicamente de toda a extremidade traseira. Para fazer a manutenção do ATC, basta desconectar o eixo de transmissão.
Escolha errada de palavras na descrição. Talvez semelhante ao antigo TRACTION-LOC em oposição ao DETROIT LOCKER?Não, não bloqueando a traseira. Este RDU é muito comum (mais comum na verdade) na linha da Ford sem diferenciais traseiros de bloqueio. Não vamos confundir as pessoas, apesar de ser a internet.
Sim, eu vi isso. Só preciso mudar alguns números de peças. Chegando mais perto com este.Se você olhar para baixo no lado esquerdo da página, você pode ver "Esta peça serve para:", com uma lista de modelos compatíveis. Este acoplamento é para o Escape '01-'06.
Por favor, permita-me expor meu uso incorreto de termos.Escolha errada de palavras na descrição. Talvez semelhante ao antigo TRACTION-LOC em oposição ao DETROIT LOCKER?
Se você clicar nele, a próxima página diz que não é enviável. .
Obrigado, mas confirmei o número da peça correto. Quanto ao ID, se você olhar para trás neste tópico, notará que isso foi discutido em detalhes. Basicamente, se um novo Controle de Torque Ativo for instalado, na lateral da carcaça há um código de 4 dígitos gravado a laser que deve ser programado nos módulos apropriados, incluindo o PCM.Você está tentando verificar o PN correto para sua aplicação ou quer realmente comprá-lo?
Você pode precisar do ID No. da montagem do diferencial.
As páginas/catálogos PN encontrados online são apenas versões muito breves do FORD CDP real. Você pode ligar para a TASCA e pedir informações (pergunte também se eles podem enviar por e-mail um .pdf da análise real das peças do diferencial do CDP).
Até agora, eu pensei que isso era apenas uma discussão discreta entre entusiastas de carros / compartilhamento de informações sobre o funcionamento geral, capacidade de manutenção e PM do RDU ..... não vi nenhuma menção de alguém realmente precisando substituir algo no conjunto.Você está tentando verificar o PN correto para sua aplicação ou quer realmente comprá-lo?....
No geral, apenas uma discussão técnica interessante com (felizmente) aparentemente ninguém aqui tendo quaisquer problemas atuais que precisam ser resolvidos.
Boa descoberta! Não parece um trabalho ruim, mas o acesso a esse conector é difícil. Imagino que qualquer pessoa com uma experiência razoável em trabalhar com coisas possa fazer isso.Primeiro vídeo que vi sobre a substituição real do acoplador. Este procedimento está no meu manual de oficina de 2017. Parece que em algum momento a Ford pensou que esta é uma solução melhor do que substituir todo o RDU, com o que concordo. Acho que este procedimento apareceu no Ford WSM por volta de 2015 ou 2016.
https://m.youtube.com/watch?v=oD96cDyktB0
Mudar o torque para as rodas dianteiras irá AUMENTAR a subviragem, ou "arar" como você disse.Exato. Eu acho que há mais tendência para a traseira especialmente em condições secas.
Eu me pergunto se a tela de condução atualiza rápido o suficiente para mostrar mais tendência instantânea para a frente quando as rodas dianteiras 'ararem' em uma superfície muito escorregadia ao fazer essas curvas? Posso estar errado, mas estou supondo que se os sensores mostrarem que a frente está 'arando' quando detecta a diferença de velocidade das rodas dianteiras/traseiras, ele pode ajustar essa tendência de torque traseiro nessas situações. Lol, não é um 'teste' para a rua, talvez para uma pista molhada na pista local ;-)