2013+ Ford Escape Forum banner
41 - 60 of 68 Posts
óleo da engrenagem RDU "unidade de acionamento traseira"\nComo eu entendi, a Ford pede óleo de engrenagem padrão, não sintético 80/90\nSintético é peso 75/90\nEu preferiria muito usar 100% sintético
Sim, eu usei o 80/90 conforme o manual. Estou mantendo a especificação de fábrica, pois não consigo fazer uma lavagem completa.

• Like
Reactions: KULTULZ
A Ford diz que o acoplamento de torque ativo é selado com fluido vitalício... Significa apenas que está bom até que não esteja... Vida útil equivale ao fim da garantia do trem de força em Fordese...

embreagem de vetorização de torque ativa agora disponível peça revisada

Active Torque Coupling (ATC) Clutch Service Kit ? 2013-2016 Ford & Lincoln | ford.oemdtc.com
Eu acredito que este kit foi lançado como parte de um TSB em certos diferenciais traseiros de bloqueio. Parece também ser usado como um kit de atualização se estiver fazendo uma revisão.

Para veículos com sintomas, incluindo solavancos, vibrações, rangidos, batidas, estalos, cliques ou travamento do RDU a qualquer momento, ou torque inadequado nas rodas traseiras, verifique o catálogo de peças usando o número de identificação do veículo (VIN) para a peça base 4A232.

Se o número da peça do conjunto da embreagem não estiver listado no catálogo, esta mensagem não se aplica.

Para VINs em que um kit está listado, consulte a remoção e instalação para Active Torque Coupling Clutch.

Acredito que este kit foi lançado como parte de um TSB em certos diferenciais traseiros de bloqueio. Parece também ser usado como um kit de atualização se estiver fazendo uma revisão.
Não, não diferenciais traseiros de bloqueio. Este RDU é muito comum (mais comum na verdade) na linha da Ford sem diferenciais traseiros de bloqueio. Não vamos confundir as pessoas, apesar de ser a internet.

O acoplamento de torque ativo em nossos Escapes é uma peça muito útil. A razão pela qual a Ford mudou de marcha (trocadilho intencional) e lançou esta entrada de serviço em vez de substituir todo o RDU (como afirma meu WSM de 2013) é provavelmente porque as chamadas de serviço começaram a se acumular com os RDUs antigos, custando muito dinheiro à Ford.

Você tem que se lembrar de quantos veículos essas unidades estão. Estamos falando de MUITOS veículos.

Uau...não consigo encontrar em todos os catálogos de peças, mas o acoplamento não parece nada caro. Não consigo encontrar na Tasca ou Autonation para ver quanto pode ser descontado por algum motivo.

2014 Ford Escape Rear Differential Clutch | FordParts.com

Fiquei maluco quando o Sienna da minha esposa explodiu o diferencial traseiro, pensando que poderia ser o acoplamento. Na época, o acoplamento era uma peça de US$ 1.200 e o diferencial custava quase a mesma coisa. Você pode comprar ambos para o Escape por cerca de US$ 700 novos, peça S-150-D.

Tasca já foi listado neste tópico por @centex. Pode não ser a peça exata, mas o número base é o mesmo.

http://www.tascaparts.com/oe-ford/2l8z4a232aa

Além disso, você tem que se lembrar do quadro geral, e isso é mão de obra. Embora todo o RDU custe cerca de US$ 800, substituí-lo requer a remoção dos semi-eixos traseiros, da subestrutura traseira, basicamente de toda a extremidade traseira. Para fazer a manutenção do ATC, basta desconectar o eixo de transmissão.

Tasca já foi listado neste tópico por @centex. Pode não ser a peça exata, mas o número base é o mesmo.

Conjunto da embreagem | Ford genuíno | 2L8Z-4A232-AA : Peças e acessórios genuínos de fábrica OEM | TascaParts.com
Se você olhar para baixo no lado esquerdo da página, você pode ver "Esta peça serve para:", com uma lista de modelos compatíveis. Este acoplamento é para o Escape '01-'06.

Além disso, você tem que se lembrar do quadro geral, e isso é mão de obra. Mesmo que todo o RDU custe cerca de US$ 800, substituí-lo requer a remoção dos semi-eixos traseiros, da subestrutura traseira, basicamente de toda a extremidade traseira. Para fazer a manutenção do ATC, basta desconectar o eixo de transmissão.
Sim, parece 5,5 horas para esse trabalho, o que na maioria dos lugares custará quase tanto quanto a peça.

Não, não bloqueando a traseira. Este RDU é muito comum (mais comum na verdade) na linha da Ford sem diferenciais traseiros de bloqueio. Não vamos confundir as pessoas, apesar de ser a internet.
Escolha errada de palavras na descrição. Talvez semelhante ao antigo TRACTION-LOC em oposição ao DETROIT LOCKER?

Escolha errada de palavras na descrição. Talvez semelhante ao antigo TRACTION-LOC em oposição ao DETROIT LOCKER?
Por favor, permita-me expor meu uso incorreto de termos.

A maneira como isso é projetado (RDU) é transferir o torque do motor entre a tração dianteira e a tração traseira de um veículo AWD sob diferentes condições da estrada/demanda do motorista. Os termos EQUA-LOC e DETROIT LOCKER não têm significado para esta tecnologia.

Agora, vou me aposentar na varanda enquanto a velha está preparando um pouco de bacon e feijão e assistindo o sol se pôr.

As páginas/catálogos PN encontrados online são apenas versões muito breves do FORD CDP real. Talvez você queira ligar para a TASCA e pedir informações (pergunte também se eles podem enviar por e-mail um .pdf da análise real das peças do diferencial do CDP).

Você está tentando verificar o PN correto para sua aplicação ou quer realmente comprá-lo?

Você pode precisar do ID No. da montagem do diferencial.

As páginas/catálogos PN encontrados online são apenas versões muito breves do FORD CDP real. Você pode ligar para a TASCA e pedir informações (pergunte também se eles podem enviar por e-mail um .pdf da análise real das peças do diferencial do CDP).
Obrigado, mas confirmei o número da peça correto. Quanto ao ID, se você olhar para trás neste tópico, notará que isso foi discutido em detalhes. Basicamente, se um novo Controle de Torque Ativo for instalado, na lateral da carcaça há um código de 4 dígitos gravado a laser que deve ser programado nos módulos apropriados, incluindo o PCM.

Você está tentando verificar o PN correto para sua aplicação ou quer realmente comprá-lo?....
Até agora, eu pensei que isso era apenas uma discussão discreta entre entusiastas de carros / compartilhamento de informações sobre o funcionamento geral, capacidade de manutenção e PM do RDU ..... não vi nenhuma menção de alguém realmente precisando substituir algo no conjunto.

Em parte, motivado pelas primeiras edições do manual de serviço '13+ que careciam de detalhes sobre a manutenção do ATK e a descoberta por @HayaiKuruma de que mais informações estão agora disponíveis sobre a manutenção dessa seção específica do RDU - tornando-se uma boa conversa.

Independentemente do PN para uma aplicação ATK específica, eu, por um, acho o custo relativamente baixo para este componente interessante - não teria ficado surpreso em encontrá-lo muito mais caro. Talvez essa seja uma função das "economias de escala" divulgadas no artigo nesta postagem
No geral, apenas uma discussão técnica interessante com (felizmente) aparentemente ninguém aqui tendo quaisquer problemas atuais que precisam ser resolvidos.

Bata na madeira ;)

Primeiro vídeo que vi sobre a substituição real do acoplador. Este procedimento está no meu manual de oficina de 2017. Parece que a Ford achou que esta é uma solução melhor do que substituir todo o RDU, com o que concordo. Acho que este procedimento apareceu no WSM da Ford por volta de 2015 ou 2016.

Primeiro vídeo que vi sobre a substituição real do acoplador. Este procedimento está no meu manual de oficina de 2017. Parece que em algum momento a Ford pensou que esta é uma solução melhor do que substituir todo o RDU, com o que concordo. Acho que este procedimento apareceu no Ford WSM por volta de 2015 ou 2016.

https://m.youtube.com/watch?v=oD96cDyktB0
Boa descoberta! Não parece um trabalho ruim, mas o acesso a esse conector é difícil. Imagino que qualquer pessoa com uma experiência razoável em trabalhar com coisas possa fazer isso.

Exato. Eu acho que há mais tendência para a traseira especialmente em condições secas.

Eu me pergunto se a tela de condução atualiza rápido o suficiente para mostrar mais tendência instantânea para a frente quando as rodas dianteiras 'ararem' em uma superfície muito escorregadia ao fazer essas curvas? Posso estar errado, mas estou supondo que se os sensores mostrarem que a frente está 'arando' quando detecta a diferença de velocidade das rodas dianteiras/traseiras, ele pode ajustar essa tendência de torque traseiro nessas situações. Lol, não é um 'teste' para a rua, talvez para uma pista molhada na pista local ;-)
Mudar o torque para as rodas dianteiras irá AUMENTAR a subviragem, ou "arar" como você disse.
Você gostaria de mudar o torque para a roda traseira externa para ajudar o carro a girar na curva.

41 - 60 of 68 Posts