2013+ Ford Escape Forum banner

Correções da atualização SYNC 3 - MEM_ERR03, Gracenotes, etc.

647K views 1.3K replies 271 participants last post by  jpohlman  
#1 ·
Então, como isso parece ser deprimentemente comum, pensei em criar um tópico separado para evitar entupir ainda mais outros tópicos. Se você estiver com problemas para atualizar para a v3.0 (ou qualquer versão), envie-me uma mensagem privada ou pergunte com os detalhes de:

1) Qual erro você vê?
2) Quando?
3) Você tentou algo por conta própria para corrigi-lo, por exemplo, instalar um pacote diferente?
4) Ano do modelo do veículo
5) Região, caso você seja do outro lado do lago.

Como existem várias variantes diferentes com as quais as pessoas se depararam com base no acima, nomeadamente #3 , não existe uma solução geral que funcione para todos.

#3 ·
Também atualizei com sucesso meu SEL 2018 há algumas semanas para o sync 3 ver3.0 e enviei o .xml com feedback dizendo que o arquivo foi aceito. No entanto, quando verifico o rastreamento do meu software sync instalado no site owner.ford.com, ele mostra a versão SYNC3V2.3 instalada em 28 de novembro de 2017......o dia em que meu carro foi construído.

#58 ·
Também atualizei com sucesso meu SEL 2018 há algumas semanas para o sync 3 ver3.0 e enviei o .xml com feedback dizendo que o arquivo foi aceito. No entanto, quando verifico o rastreamento do meu software sync instalado no site owner.ford.com, ele mostra a versão SYNC3V2.3 instalada em 28 de novembro de 2017......o dia em que meu carro foi construído.
Eu fiz a atualização na semana passada e demorou alguns dias para a Ford aceitá-la e mostrar que é a versão relatada online.

#5 ·
Conecte-se a uma rede Wi-Fi e, eventualmente, ela será atualizada. Várias pessoas fizeram isso e notaram que ela atualiza dessa forma. Você pode ser capaz de executar novamente apenas o pacote responsável pela geração de xml, mas eu nunca tentei isso sozinho.
Existem situações adversas que surgiriam se um proprietário não relatasse? Como observado anteriormente em outros tópicos, no passado, esta parte da atualização (via USB) parece um pouco instável. Nenhum problema com esta atualização, no entanto.

#10 ·
Olá, sou do Chile e tenho um Escape 2017, mas na página owner.ford.com a atualização não aparece, na verdade meu número VIN não é aceito, alguém sabe por quê?
Eu acredito que esse site seja específico para a América do Norte. Não tenho certeza se existe um equivalente para FSA ou Chile.

#14 ·
Notei que, desde a atualização, se estou a usar o CarPlay e depois desligo o meu telemóvel, o áudio do sistema passa para "desligado" e o meu telemóvel desliga-se do bluetooth. Antes da atualização, o sistema voltava para a estação de rádio que estava a tocar antes de eu ligar o telemóvel e o meu telemóvel permanecia ligado via bluetooth. Mais alguém viu estes erros?

#16 ·
#17 ·
Eu estava com o MEM_ERR03 em uma unidade Non-Nav de 2016 e tentei um monte de coisas diferentes para fazê-lo funcionar. Tentei dividi-lo em duas partes e agora tenho v3, mas o gracenotes está em branco. Não posso enviar uma mensagem privada para você por falta de postagens. Qualquer ajuda que você puder fornecer será muito apreciada. Obrigado.

1) Que erro você vê? nenhuma versão gracenote
2) Quando? depois que tentei a instalação dividida
3) Você tentou algo por conta própria para corrigi-lo, por exemplo, instalar um pacote diferente? não sei o que tentar
4) Ano do modelo do veículo 2016 Non-Nav
5) Região, caso você seja do outro lado do oceano. EUA

#21 ·
Eu estava recebendo o MEM_ERR03 em uma unidade Non-Nav de 2016. Dividi a instalação em duas partes e agora tenho a v3, mas o gracenotes está em branco. Obrigado pela sua ajuda!

1) Que erro você vê? nenhuma versão do gracenote
2) Quando? depois que tentei a instalação dividida
3) Você tentou algo por conta própria para corrigi-lo, por exemplo, instalar um pacote diferente? nada tentado
5) Região, caso você seja do outro lado do lago. EUA

#23 ·
Eu estava recebendo o MEM_ERR03 em uma unidade Non-Nav de 2016. Eu dividi a instalação em duas partes e agora tenho v3, mas o gracenotes está em branco. Obrigado pela sua ajuda!

2) Quando? depois que eu tentei a instalação dividida
3) Você tentou algo por conta própria para corrigi-lo, por exemplo, instalar um pacote diferente? nada foi tentado
Instruções enviadas. Solução fácil.

#24 ·
Tentei a instalação USB 3.0. Cada vez, a instalação reiniciava automaticamente e solicitava que a segunda parte da instalação fosse concluída após uma reinicialização da ignição, mas quando reiniciei o Escape, minha versão ainda era 2.3. Finalmente, consegui atualizar a versão para 3.0 após vários formatos e pen drives diferentes. Agora não tenho versão Gracenote e o aparelho continua solicitando que eu me conecte ao wireless e atualize, o que, quando tento atualizar via wireless, sempre diz que nenhuma atualização é necessária.

2) Quando? após a atualização de 2.3 para 3.0
3) Você tentou algo por conta própria para corrigi-lo, por exemplo, instalar um pacote diferente? Tentei diferentes pen drives e formatos
4) Ano do modelo do veículo 2018 Sem Navegação

#25 ·
Tentei a instalação USB 3.0. Cada vez, a instalação reiniciava automaticamente e solicitava que a segunda parte da instalação fosse concluída após uma reinicialização da ignição, mas quando reiniciei o Escape, minha versão ainda era 2.3. Finalmente consegui atualizar a versão para 3.0 após vários formatos e pen drives diferentes. Agora não tenho versão Gracenote e o deck continua solicitando que eu me conecte ao wireless e atualize, o que, quando tento atualizar via wireless, sempre diz que nenhuma atualização é necessária.

2) Quando? após a atualização de 2.3 para 3.0
3) Você tentou algo por conta própria para corrigi-lo, por exemplo, instalar um pacote diferente? Tentei diferentes pen drives e formatos
4) Ano do modelo do veículo 2018 Non-Nav

#28 ·
Existem correções aqui para um F-150 2016 Non-Nav? O mesmo código de erro ao tentar atualizar para 3.0. Atualmente tenho v2.2.
Eles não são específicos do veículo, apenas da região e nav/non-nav. Existem algumas diferenças em arquivos especiais usados durante a atualização para MY16, pois o non-nav é uma peça de tamanho diferente para esse MY. Estou divagando. Forneça as informações acima e eu direi o que tentar.

#29 ·
Desculpe, esqueci de incluir isso na minha postagem inicial. Qualquer ajuda é apreciada.

1) Que erro você vê? -- MEM_ERR03
2) Quando? -- Aproximadamente 3 minutos após o USB ser reconhecido e a atualização do software aparecer na tela.
3) Você tentou algo por conta própria para corrigi-lo, por exemplo, instalar um pacote diferente? -- Liguei para o Atendimento ao Cliente, eles estavam e me disseram para fazer um Master Reset, desligar o carro, abrir a porta do motorista e esperar até que o rádio desligasse e fechar a porta, esperar 5 minutos e tentar novamente. Ainda o mesmo problema. Tentei as atualizações de Wi-Fi no caminhão e ainda nada aconteceu.
4) Ano do modelo do veículo -- 2016 Ford F150 (Non-Nav)
5) Região, caso você seja de fora. -- EUA

Attachments

#30 ·
Desculpe, esqueci de incluir isso na minha postagem inicial. Qualquer ajuda é apreciada.

1) Que erro você vê? -- MEM_ERR03
2) Quando? -- Aprox. 3 minutos depois que o USB é reconhecido e a atualização do software aparece na tela.
3) Você tentou algo por conta própria para corrigi-lo, por exemplo, instalar um pacote diferente? -- Liguei para o Atendimento ao Cliente, eles estavam e me disseram para fazer um Master Reset, desligar o carro, abrir a porta do motorista e esperar até que o rádio desligasse e fechar a porta, esperar 5 minutos e tentar novamente. Ainda o mesmo problema. Tentei atualizações Wi-Fi no caminhão e ainda nada aconteceu.
4) Ano do modelo do veículo -- 2016 Ford F150 (Non-Nav)
5) Região, caso você seja do outro lado do lago. -- EUA
Ok, você deve estar pronto. Instruções enviadas.

#31 ·
Não é possível atualizar para 3.0... preciso de ajuda!

Sou um orgulhoso proprietário de um Titanium 2017. Atualmente estou na versão 2.3 e quero atualizar para a 3.0. (Atualizei meu Sync para 2.3 e não tive problemas) Baixei e descompactei os arquivos em um pen drive como fiz antes. Quando se trata de instalá-lo no carro, ele começa a baixar a atualização e, após quase dez minutos, recebo uma tela que diz que a atualização está concluída e que posso remover o pen drive e desligar o carro. Sei que no passado havia um aviso de atualização "fictício" que você recebia, mas a atualização continua até que você receba o aviso final. No entanto, no meu caso, recebo apenas essa notificação e só. Depois de esperar mais de cinco minutos para ligar o carro novamente, nada acontece. Não há instalação do novo software. Verifico o número da versão e ainda é 2.3. Tentei baixá-lo via wi-fi, mas sempre que verifica, diz que tenho a versão atual. Entrei em contato com a Ford e eles continuam reiterando as etapas e eu explico a eles que não recebo essas etapas. Formatei o pen drive várias vezes... baixei os arquivos várias vezes (tanto pelo Chrome quanto pelo Safari)... mas sempre recebo uma instalação com falha após todas essas tentativas diferentes. Deixei a Ford perplexa com isso.

Alguém já passou pela mesma coisa que eu?

Obrigado antecipadamente.

#32 ·
Sou um orgulhoso proprietário de um Titanium 2017. Atualmente estou na versão 2.3 e quero atualizar para a 3.0. (Atualizei meu Sync para a versão 2.3 e não tive problemas) Baixei e descompactei os arquivos em um pen drive como fiz antes. Quando se trata de instalá-lo no carro, ele começa a baixar a atualização e, após quase dez minutos, recebo uma tela que diz que a atualização está concluída e que posso remover o pen drive e desligar o carro. Eu sei que no passado havia um aviso de conclusão de atualização "fictício" que você recebia, mas a atualização continua até que você receba o aviso final. No entanto, no meu caso, eu só recebo esse aviso e só. Depois de esperar mais de cinco minutos para ligar o carro novamente, nada acontece. Não há instalação do novo software. Verifico o número da versão e ainda é 2.3. Tentei baixá-lo via wi-fi, mas sempre que ele verifica, diz que tenho a versão atual. Entrei em contato com a Ford e eles continuam reiterando as etapas e eu explico a eles que não recebo essas etapas. Formatei o pen drive várias vezes... baixei os arquivos várias vezes (tanto pelo Chrome quanto pelo Safari)... mas sempre recebo uma instalação com falha após todas essas tentativas diferentes. Deixei a Ford perplexa com isso. Alguém já passou pela mesma coisa que eu? Obrigado antecipadamente.
Eu mesclei seu tópico a este tópico existente sobre problemas de atualização 3.0.

#48 ·
Atualizei meu sync 3 para v3.0 há dois meses. Exceto o pop-up "rede wi-fi disponível", tudo funciona bem. Esta manhã, ele de repente mostra uma atualização. No entanto, o processo de download travou em 0 para sempre, como mostrado na imagem em anexo. Que tipo de atualização é essa? Quais novos recursos estão incluídos? Obrigado antecipadamente.

Attachments

#49 ·
Eu atualizei meu sync 3 para v3.0 há dois meses. Exceto o pop-up "rede wi-fi disponível", tudo funciona bem. Esta manhã, ele de repente mostra uma atualização. No entanto, o processo de download travou em 0 para sempre, como mostrado na imagem em anexo. Que tipo de atualização é essa? Quais novos recursos estão incluídos? Obrigado antecipadamente.
No que diz respeito a esse arquivo específico, acredito que seja o Gracenote.