2013+ Ford Escape Forum banner
81 - 100 of 265 Posts
Quando o veículo está na concessionária, ele está conectado ao Wi-Fi lá e eles simulam os mesmos eventos de conectividade Wi-Fi que ocorrem na sua garagem para garantir que essa não seja a causa?

OK, finalmente, depois de 3 meses a conduzir com a bateria de substituição menor (OEM), o meu Hybrid 2020 começou a mostrar o problema de Deep Sleep novamente numa base regular. Levei-o de volta ao meu concessionário (o mesmo que tinha dito antes que a bateria H6 AGM maior não caberia), e troquei a bateria (a meu pedido e custo) pela bateria maior.

Mas, eles não resetaram o BMS. Então, levei-o de volta ao concessionário e pedi-lhes para resetar o BMS e ter a certeza de fazer o que fosse preciso para dizer ao carro que agora tinha uma bateria AGM. Eles disseram que resetaram o BMS, mas que não havia mais nada a fazer e que não se define o tipo de bateria. Eles até disseram que "verificaram com o chefe da oficina" que confirmou que este era o procedimento correto.

Então, todo o departamento de serviço é composto por idiotas ou é suficiente "resetar" o BMS (seja o que isso for). Existe um segundo procedimento que envolve designar a bateria como uma bateria AGM? Quais são as implicações de não o fazer?

Acho que vai dar certo e o BMS reconheceria a nova bateria ao reiniciar, independentemente do tipo.
Se eu estiver errado, aceito a correção. ;)

Então, vou ligar um sub/amplificador e estou apenas curioso aqui, seria sensato ir pelo caminho tradicional para a bateria dianteira ou posso usar a traseira? Nem tenho certeza de qual bateria tenho lá atrás em um '22 SE Hybrid Sport, mas gostaria de investir na melhor AGM se ela ainda não foi atualizada pela Ford. Suspeito que não seria sensato usar a bateria traseira para o amplificador/sub.

Também acho interessantes as etapas para redefinir o BMS. É sempre alguma sequência estranha.

Também acho interessantes as etapas para redefinir o BMS. É sempre uma sequência estranha.
A mesma sequência também deve redefinir o BMS em muitos modelos anteriores, mas acredito que seja um pouco aleatório.

Eu tenho isso no nosso 2020 (detalhes na minha assinatura) desde que a pandemia começou. Tem melhorado desde que estamos saindo muito mais, mas muitas vezes a lembrança de que ele está em sono profundo aparece.

Estas instruções que você forneceu não estão no manual de 2020. Por um capricho, eu as experimentei. A luz de aviso da bateria piscou três vezes, conforme descrito, após um atraso de vários segundos. Não vi o aviso de sono profundo desde então. Se voltar, eu atualizarei.

Obrigado! Espero que seja muito mais simples do que comprar uma bateria nova!
Nenhuma alegria aqui. Fui verificar algo ontem à noite e encontrei a maldita mensagem de sono profundo novamente. Ugh...

Sem alegria aqui. Fui verificar algo ontem à noite e encontrei novamente a maldita mensagem de sono profundo. Ugh...
Este tópico é mais sobre a mudança para a bateria AGM 12v maior para o seu modelo. Se você ainda tiver a bateria original, redefinir o BMS não fará nada para resolver seu problema.
Muitos outros aqui simplesmente tomaram a iniciativa e instalaram uma nova bateria AGM Group 48 adequada e redefiniram o BMS... problema resolvido. ;)
Se você quiser detalhes do modelo correto da bateria AGM, você pode fazer uma busca aqui ou comprar algo como isso (link de outro usuário aqui).

Além disso, os revendedores Ford estão cientes desse problema, então você pode simplesmente pedir para eles instalarem a versão Ford AGM, mas provavelmente terá que pagar por isso.

Tenho sido atormentado pelo problema do "Sono Profundo" (com os itens elétricos concomitantes não funcionando) desde que peguei meu híbrido Titanium 2020 em maio de 2020, sendo o problema pior durante o inverno (o que não é exatamente extremo aqui no noroeste do Pacífico!). Em 2020, levei o carro reclamando que a porta de entrada inteligente do lado do passageiro não estava funcionando e fui dispensado com a mensagem típica "é assim que deve funcionar".

Levei o veículo novamente no início desta semana e pedi que instalassem a bateria 48AGM (estava preparado para pagar por ela). O revendedor me disse que não caberia e que não é apropriado de qualquer maneira porque é uma "bateria de caminhão".
A minha pergunta é a seguinte: Como faço para que um revendedor Ford realmente substitua a bateria quando eles dizem que "não cabe" e se recusam a fazê-lo?
LOL. Eu sei que sua postagem tem alguns meses, mas poderia ter sido a postagem que eu ia fazer quase palavra por palavra. Eu também tenho um híbrido Titanium 2020 comprado novo em maio de 2020 e atualmente tenho 11.500 milhas nele (ainda com a bateria original de fábrica - a pequena). Meus problemas de sono começaram há cerca de um ano e foram menores no início, mas agora mais itens elétricos estão sendo afetados. Tive uma consulta hoje (no revendedor onde comprei o carro) para alguns serviços de rotina - troca de óleo/filtro, inspeção estadual, rodízio de pneus, etc. Eu havia agendado a consulta online e, junto com as coisas de rotina, eu havia listado que queria que a bateria original fosse substituída pela Motorcraft AGM maior e específica que todos aqui estão usando. Contei ao consultor de serviço a história da bateria/elétrica e então eles levaram meu carro para a área de baias de serviço. Algumas horas depois, o consultor de serviço disse que meu carro estava pronto, mas havia um problema. Disse que o mecânico não colocaria a bateria maior no meu carro porque não é o que as especificações exigem para os híbridos Titanium 2020. Entrei em contato com o gerente de serviço e expliquei que não queria a bateria maior como uma reclamação de garantia (embora todos devessem ser) e que eu pagaria por ela. Disseram-me que não importava quem estava pagando, a bateria AGM maior está errada para o meu carro e eles não a instalariam. Não valeu a pena a irritação de ficar ali e discutir, então voltarei em um ou dois dias e comprarei a bateria eu mesmo no balcão de peças e a instalarei eu mesmo - a menos que a polícia da bateria tenha a área demarcada!

Obrigado a todos aqui pelas dicas e informações sobre este problema.

Eu tenho a bateria Ford AGM maior e ainda assim ela entrou em sono profundo quando estacionada por 3 dias.

Eu tenho um Escape Híbrido plug-in e o carro está drenando anormalmente a bateria de 12 volts quando estacionado. Não há nada conectado às tomadas e nenhum acessório de energia adicional.
Verifiquei a voltagem da bateria de 12 volts com um voltímetro digital quando o carro está desligado após uma longa viagem e ela mediu 12,7 volts.

Então, conectei um carregador de nível 2 na porta de carregamento do veículo por 4 horas para carregar a bateria de íon-lítio do carro. Logo após a bateria do carro ser carregada, a bateria de 12 volts agora indicava 12,3 volts. Apenas 4 horas depois de totalmente carregada.

Um dia e meio depois, a bateria de 12 volts caiu de 12,3 para 12,1 volts, apenas parada na garagem, intocada e desligada.
Se eu dirigisse o carro todos os dias, não notaria essa descarga anormal, pois o carro recarregaria a bateria de 12 volts quando fosse dirigido com frequência. Deixe-o parado por 4-5 dias e o problema surge, pois a bateria eventualmente descarrega até a voltagem de desligamento do modo de sono profundo.

Agendado na concessionária em 4 semanas.

Eu tenho a bateria Ford AGM maior e ainda assim ela entrou em sono profundo quando estacionada por 3 dias.

Eu tenho um Escape Híbrido plug-in e o carro está drenando anormalmente a bateria de 12 volts quando estacionado. Não há nada conectado às tomadas e nenhum acessório de energia adicional.
Eu verifiquei a voltagem da bateria de 12 volts com um voltímetro digital quando o carro está desligado após uma longa viagem e ela mediu 12,7 volts.

Então, eu conectei um carregador de nível 2 na porta de carregamento do veículo por 4 horas para carregar a bateria Li-ion do carro. Logo após a bateria do carro ser carregada, a bateria de 12 volts agora indicava 12,3 volts. Apenas 4 horas depois de totalmente carregada.

Um dia e meio depois, a bateria de 12 volts caiu de 12,3 para 12,1 volts, apenas parada na garagem, intocada e desligada.
Se eu dirigisse o carro todos os dias, eu não notaria essa drenagem anormal, pois o carro recarregaria a bateria de 12 volts quando dirigido com frequência. Deixe-o parado por 4-5 dias e o problema surge, pois a bateria eventualmente descarrega até a voltagem de desligamento do modo de sono profundo.

Agendado na concessionária em 4 semanas.
Primeiramente, conectar seu carregador não vai e não tem nada a ver com a bateria de 12 volts. Ele não a carrega NUNCA. A única maneira de carregá-la ou recarregá-la é quando você está fora e dirigindo o carro quando você vê a luz READY no painel, então você pode dirigir seu carro. Segundo? Como você sabe que tem a bateria AGM? Comprou uma? instalou você mesmo? Qual marca? Você resetou o BMS ou a oficina onde você a instalou fez isso? Qual oficina foi? Wallmart? Seu carro não veio com uma AGM instalada de fábrica. Detalhes importam e você parece falar com conhecimento, por favor, forneça mais informações.

A bateria AGM de 12 volts (ver foto) foi instalada pelo meu conceituado concessionário Ford para substituir a bateria pequena e sim, eles resetaram o BMS.

A bateria de 12 volts alimenta os sistemas de computador do veículo. Esses sistemas de computador estão mais ativos, consumindo mais energia da bateria de 12 volts quando o veículo tem um carregador conectado e carregando? Há mais comunicação sem fio durante o carregamento? Isso pode explicar a bateria de 12 volts perdendo sua carga mais rápido quando a bateria está sendo carregada. Alguns dos sistemas de computador do veículo estão sempre ativos para operar a comunicação Wi-Fi e o receptor de rádio do chaveiro.

Meu Chevy Volt anterior foi projetado para manter a bateria de 12 volts carregada enquanto o carregador do veículo estivesse conectado. O carregador carregava a bateria de íon de lítio e a bateria de íon de lítio ocasionalmente carregava a bateria de 12 volts através do conversor de energia, se necessário. O carro poderia ficar parado por meses e a carga da bateria de 12 volts sempre seria mantida se o carregador estivesse conectado. Isso é engenharia inteligente.

A Ford deveria ter usado esse recurso do Volt como referência e incluído no Escape.

O sistema de computador do veículo está sempre monitorando a voltagem da bateria de 12 volts, mesmo quando o veículo está desligado. É por isso que ele pode entrar no modo de suspensão profunda enquanto o veículo está desligado.

Em vez de ativar o modo de suspensão profunda, ele deveria ter sido projetado para ativar o conversor de energia para carregar a bateria de 12 volts da bateria de íon de lítio, desde que a bateria de íon de lítio tenha carga suficiente.

Eu estaria interessado em saber o que outros com o PHEV Escape medem para a voltagem da bateria ao longo do tempo, pois o veículo fica parado por alguns dias. Espero que a descarga da bateria seja anormal, possivelmente causada por um sistema de controle defeituoso que não desliga corretamente quando o veículo é desligado.
Image

No meu caso, o meu Escape é o híbrido a gasolina/elétrico, não o plug-in PHEV, pois esse modelo não estava disponível em maio de 2020. Não conheço o funcionamento interno do PHEV, por isso não posso comentar sobre esse modelo. Infelizmente, o problema da bateria com os Escapes de 2020 já dura 3 anos e para mim é óbvio que a Ford não tem intenção de resolver isso. O que é mais frustrante é que não acredito que muitos gerentes/mecânicos de serviço realmente entendam como os híbridos e seus sistemas funcionam, embora já estejam no mercado há anos. Mesmo quando você mostra algo em preto e branco, eles não querem ouvir.

A bateria AGM de 12 volts (ver foto) foi instalada pelo meu revendedor Ford de renome para substituir a bateria pequena e sim, eles reiniciaram o BMS.

A bateria de 12 volts alimenta os sistemas de computador do veículo. Esses sistemas de computador são mais ativos, consumindo mais energia da bateria de 12 volts quando o veículo está conectado a um carregador e carregando? Há mais comunicação sem fio durante o carregamento? Isso pode explicar a bateria de 12 volts perdendo sua carga mais rápido quando a bateria está sendo carregada. Alguns dos sistemas de computador do veículo estão sempre ativos para operar a comunicação Wi-Fi e o receptor de rádio do chaveiro.

Meu Chevy Volt anterior foi projetado para manter a bateria de 12 volts carregada enquanto o carregador do veículo estivesse conectado. O carregador carregava a bateria de íon de lítio e a bateria de íon de lítio ocasionalmente carregava a bateria de 12 volts por meio do conversor de energia, se necessário. O carro poderia ficar parado por meses e a carga da bateria de 12 volts sempre seria mantida se o carregador estivesse conectado. Isso é engenharia inteligente.

A Ford deveria ter usado esse recurso do Volt como referência e incluído no Escape.

O sistema de computador do veículo está sempre monitorando a voltagem da bateria de 12 volts, mesmo quando o veículo está desligado. É por isso que ele pode entrar no modo de suspensão profunda enquanto o veículo está desligado.

Em vez de ativar o modo de suspensão profunda, ele deveria ter sido projetado para ativar o conversor de energia para carregar a bateria de 12 volts da bateria de íon de lítio, desde que a bateria de íon de lítio tenha carga suficiente.

Eu estaria interessado em saber o que outros com o PHEV Escape medem para a voltagem da bateria ao longo do tempo, pois o veículo fica parado por alguns dias. Espero que a descarga da bateria seja anormal, possivelmente causada por um sistema de controle defeituoso que não desliga corretamente quando o veículo é desligado. View attachment 81255
Sim, vejo que você tem um AGM de substituição instalado, bom para você. Isso responde à minha segunda pergunta. Mas você não aborda minha primeira pergunta. Você simplesmente contorna todas as maneiras pelas quais a energia é usada dentro do carro, Wi-Fi, com certeza, para o chaveiro com certeza. Mas sua postagem inicial está apontando que, se você conectar para carregar o HVB, o AGM também deve receber um impulso de energia e não perder energia. Por favor, responda à minha pergunta nº 1, sua suposição em relação ao AGM.

Minha observação original é que a bateria de 12 volts do meu veículo perde carga mais rápido quando o veículo está carregando a bateria de íon de lítio.

Por favor, releia minha postagem original. Eu não disse que a AGM deveria receber um impulso quando o carregador está conectado. Eu apenas forneci meus dados medidos que indicavam que o oposto estava ocorrendo e que a AGM descarregava mais rápido quando a Li-ion estava carregando.

Minhas postagens de acompanhamento adicionaram minha opinião de que a engenharia da Ford deveria ter incluído uma função de carregamento semelhante à do Chevy Volt para que a bateria de 12 volts pudesse ser mantida através da porta de carregamento, como descrevi acima nessas postagens de acompanhamento.

A engenharia da Ford claramente perdeu a oportunidade nessa importante funcionalidade do Chevy Volt que não está no Escape PHEV.

A minha observação original é que a bateria de 12 volts do meu veículo perde carga mais rapidamente quando o veículo está carregando a bateria de iões de lítio.

Por favor, releia a minha publicação original. Eu não disse que o AGM deveria receber um aumento de energia quando o carregador está conectado. Eu apenas forneci os meus dados medidos que indicaram que o oposto estava ocorrendo e o AGM descarregava mais rápido quando o Li-ion estava carregando.

As minhas publicações de acompanhamento adicionaram a minha opinião de que a engenharia da Ford deveria ter incluído uma função de carregamento semelhante à do Chevy Volt para que a bateria de 12 volts pudesse ser mantida através da porta de carregamento, como descrevi acima nessas publicações de acompanhamento.

A engenharia da Ford claramente perdeu a oportunidade nesta importante característica do Chevy Volt que não está no Escape PHEV.
Dadas as suas notas de esclarecimento, Sim, a sua observação é um ponto bem observado em relação ao design da Ford, que parece estar descarregando o AGM durante o carregamento e eu errei ao presumir que você também pretendia implicar que ele estava recebendo uma carga junto com o HVB. Eu entendo melhor agora as suas notas de observação pretendidas. Aqui está um pensamento. Como você está usando um carregador de nível 2 (eu também uso um carregador de nível 2 ao carregar), você notou que a perda de energia é apenas no momento da atividade real de carregamento, normalmente cerca de 3 horas se você precisar de uma recarga completa. Depois que o carregamento é feito, a descarga de 12v se torna insignificante, mesmo que você não remova o plugue do carregador da porta de carregamento? Eu digo isso porque o carregador de parede se comunica com o carro para negociar a corrente (amp) quando conectado. Então, se o carregador estiver conectado, a descarga de 12v pode continuar, você observou isso ou pode observar isso? Um outro item para reflexão, Como a bateria de 12v se comporta ao carregar o HVB usando o carregador Ford de nível 1? Estou pensando que você pode estar em algo, pode valer a pena mergulhar no fórum olhando para o Fusion PHEV. Eles existiram por muitos anos, não tenho certeza se os proprietários tiveram esse tipo de problema e eles também tinham o aplicativo Ford Pass que funcionaria de forma semelhante ao nosso Escape. Apenas um pensamento.

Existe um novo TSB 22-2078 (2 de março de 2022).

A programação da unidade de controle telemático pode causar uma mensagem de modo “hibernação profunda” e impedir que os recursos de partida remota e bloqueio/desbloqueio funcionem quando a bateria de alta voltagem estiver sendo carregada via carregador plug-in.

O procedimento de serviço é reprogramar o TCU para resolver o problema.

81 - 100 of 265 Posts