2013+ Ford Escape Forum banner
1,241 - 1,257 of 1,257 Posts
O mesmo problema que Angelfan, exceto que tenho um Flex 2016. As atualizações automáticas estão ativadas. Eu tentei wi-fi. Eu tentei usb. Wi-fi não faz nada. Usb ficou "Atualizando" por mais de 3 horas. Eu não tenho um botão "verificar atualizações". A atualização automática está ligada ou desligada, sem outras opções na tela. Além disso, minha última atualização agora diz 7/7/2004.... que é 12 anos antes mesmo do meu carro ser construído. 😭😭😭
Qual é a sua versão sync e o último número da compilação, por favor?

Sync 3 versão 1.0 build 15139
Com nav NA 1 14
Muitos com sua versão tiveram problemas para atualizar para a última atualização da Ford para seu veículo 3.0.20204 através do site da Ford por USB ou wi-fi e fizeram isso através do site gratuito Cyanlabs, onde podem atualizar para a versão mais recente 3.4.23188 e mapas gratuitos que são atualmente NA 2.22. Seus mapas atuais têm 10 anos.

Eu fiz isso com meu modelo 2017 há algum tempo e agora uso o Cyanlabs para todas as futuras atualizações de software e mapas por USB, sem problemas.

Se você seguir este caminho, certifique-se de assistir ao vídeo no link superior esquerdo, que explica como baixar unidades não nav e nav. O atualizador de sincronização está mais abaixo à esquerda para download.
Lembre-se também de não remover o stick USB quando receber uma mensagem logo após o início do download, mas permita que o sistema reinicie e continue a baixar mapas, etc., o que pode levar de 40 minutos a uma hora com o motor funcionando. Basta desativar o corte de marcha lenta do motor de 30 minutos, se o seu veículo o tiver.

Por favor, deixe-nos saber suas intenções ou resultado, pois isso ajuda outras pessoas aqui. :)

• Like
Reactions: laura.donnelly13
Muitos com a sua versão tiveram problemas em atualizar para a última atualização da Ford para o seu veículo 3.0.20204 através do site da Ford por USB ou wi-fi e fizeram-no através do site gratuito Cyanlabs, onde podem atualizar para a última versão 3.4.23188 e mapas gratuitos que são atualmente NA 2.22. Os seus mapas atuais têm 10 anos.

Eu fiz isso com o meu modelo de 2017 há algum tempo e agora uso o Cyanlabs para todas as futuras atualizações de software e mapas por USB, sem problemas.

Se seguir este caminho, certifique-se de assistir ao vídeo no link superior esquerdo, que explica como baixar unidades não nav e nav. O atualizador de sincronização está mais abaixo, à esquerda, para download.
Lembre-se também de não remover o stick USB quando receber uma mensagem logo após o início do download, mas permita que o sistema reinicie e continue a baixar mapas, etc., o que pode levar de 40 minutos a uma hora com o motor em funcionamento. Basta desativar o corte de marcha lenta do motor de 30 minutos, se o seu veículo o tiver.

Por favor, deixe-nos saber as suas intenções ou resultado, pois isso ajuda os outros aqui. :)
Então, eu tinha baixado as coisas do cyanlabs com a intenção de usá-las para atualizar amanhã, pois tenho um longo trajeto de trabalho. Mas, deixei o USB da Ford no meu carro conectado nos últimos dias. Hoje, depois do trabalho, acabei de verificar o sistema e agora diz Versão do software 3.0 build 20204.

Ainda vou acabar atualizando com o cyanlabs porque meu mapa ainda está desatualizado... mas terei que baixar isso novamente com a versão inicial correta primeiro... eu acho.

Então, eu tinha baixado as coisas do cyanlabs com a intenção de usá-las para atualizar amanhã, pois tenho um longo trajeto de trabalho. Mas, deixei o USB da Ford no meu carro conectado nos últimos dias. Hoje, depois do trabalho, acabei de verificar o sistema e agora diz Versão do Software 3.0 build 20204.

Ainda vou atualizar com o cyanlabs porque meu mapa ainda está desatualizado... mas terei que baixar isso novamente com a versão inicial correta primeiro... eu acho.
Sim, essa versão 3.4.20204 é a última atualização da Ford para o seu modelo e está tudo bem se você quiser mantê-la. A Ford não fornecerá mais nenhuma atualização para o seu modelo e você terá que pagar por mapas atualizados, como você provavelmente sabe.

Você pode atualizar seus mapas para a versão mais recente NA 2.22 gratuitamente do Cyanlabs, se desejar, sem atualizar o software.
Você apenas usa o mesmo atualizador Cyanlabs, mas seleciona apenas mapas para a atualização.

Os mapas atuais mais recentes da Ford provavelmente serão lançados em cerca de um mês através do Cyanlabs, pois eles sempre cobrem as mudanças de estrada dos anos anteriores, etc.

Muito obrigado! Vou esperar e assistir e depois atualizar!!

Sim, essa versão 3.4.20204 é a última atualização da Ford para o seu modelo e está tudo bem se você quiser mantê-la. A Ford não fornecerá mais nenhuma atualização para o seu modelo e você terá que pagar por mapas atualizados, como você provavelmente sabe.

Você pode atualizar seus mapas para a versão mais recente NA 2.22 gratuitamente do Cyanlabs, se desejar, sem atualizar o software.
Basta usar o mesmo atualizador Cyanlabs, mas selecionar apenas mapas para a atualização.

Mapas atuais mais recentes da Ford provavelmente serão lançados em cerca de um mês através do Cyanlabs, pois eles sempre cobrem as mudanças de estrada dos anos anteriores, etc.

Muito obrigado! Vou esperar e assistir e depois atualizar!!
Eu posso ter enganado um pouco você e não tenho certeza se você pode usar o Cyanlabs para atualizar os mapas somente se você atualizou para 3.0.20204 através do site da Ford e não do Cyanlabs.

Eu acho que seria muito melhor para você atualizar para a versão mais recente 3.4.23188 ou o que for e os mapas gratuitos mais recentes através do Cyanlabs mais tarde, quando for conveniente para você.
Você pode então atualizar quaisquer mapas novos sozinhos, pois eles são lançados sem atualizar o software, a menos que haja novas atualizações de software que você deseja incluir.

Você estaria então deixando a 'dobra' do site da Ford e faria futuras atualizações de software e mapas gratuitos com o Cyanlabs, o que funcionou bem para mim no passado, pois o site da Ford não tem mais atualizações para nossos modelos, como mencionado anteriormente, e novos mapas da Ford são caros (cerca de US$ 140).

Por favor, deixe-nos saber se você precisa de mais ajuda. :)

• Like
Reactions: laura.donnelly13
Olá UofMEngineer, todos

Espero que vocês possam me ajudar.
Eu atualizei meu sync3 para 3.0, sem problemas. Isso desbloqueou uma atualização de mapas de 24 GB na Ford, que eu baixei para o mesmo USB formatado em exfat e prossegui com a instalação. Cerca de uma hora depois, ainda com a mensagem "atualizando" na tela, tive que desligar o carro e ir trabalhar. Desde então, o carro tenta retomar a instalação, mas sempre falha após alguns minutos com o temido mem_err03, toda vez. Como posso corrigir isso?

Aqui estão as respostas:

1) Que erro você vê? MEM_ERR03
2) Quando? 1~3 minutos após conectar o pendrive
3) Você tentou algo por conta própria para corrigi-lo, por exemplo, instalar um pacote diferente? Tentei 2 pendrives e um arquivo recém-baixado da Ford.
4) Modelo do veículo focus ano 2017 com nav
5) Região, caso você seja do outro lado do lago. Europa/PT

Muito obrigado por qualquer ajuda que você possa me dar

Essa mensagem geralmente indica que não há espaço suficiente para caber todos os mapas.
Quantos GB tem o seu pen drive?

Essa mensagem geralmente indica que não há espaço suficiente para caber todos os mapas.
Além disso, quantos gb tem o seu stick USB?
Olá wiz043

Meu stick USB tem 32gb. Eu o formatei como exfat e o usei alguns dias antes para atualizar o sync 3 para 3.0, com sucesso. Já tentei com outro, do mesmo tamanho, mas com o mesmo resultado.
Eu acho que a atualização foi interrompida quando desliguei o carro e talvez não tenha excluído os arquivos que copiou para lá, talvez agora esteja tentando copiá-los novamente em vez de sobrescrevê-los?
Existe alguma forma de "limpar o espaço" e tentar novamente do zero?
Eu já fiz um reset mestre, mas não ajudou.

Claro, é 3.0, build 20204. Gracenote 1.1.1.1127 (eu0010). Sobre os mapas, após a atualização falhada, a sincronização agora diz que estou no f11 - mas eu estava atualizando do f6.1
Eu sugiro que você vá ao fórum Cyanlabs e se junte a ele e pergunte sobre seu problema, garantindo que você os avise que está tentando atualizar através do site da Ford, não do Cyanlabs.
Muitas pessoas prestativas lá e se você não tiver sucesso através do site da Ford, você pode atualizar através do site Cyanlabs com mapas gratuitos, como eu faço.

Deixe-nos saber se você quer mais informações. :)

Claro, a versão atual é 3.0, build 20204. Os mapas estavam em 6.2, mas após a atualização falhada agora diz f11 - tenho a certeza que não tem a atualização f11 concluída - os mapas ainda estão funcionando, no entanto

Claro, a versão atual é 3.0, build 20204. Os mapas estavam em 6.2, mas após a atualização falhada agora diz f11 - tenho a certeza que não tem a atualização f11 concluída - os mapas ainda estão funcionando, embora
Tenho quase a certeza de que o ecrã não indicaria mapas f11 a menos que estivessem completamente atualizados. Se tudo parecer estar funcionando corretamente atualmente com a sincronização, veja se há algum problema no futuro.
Se você tiver voz, ela funciona bem com a navegação?
Tente alguns locais com a navegação e veja como ela funciona.

Tenho quase certeza de que a tela não indicaria mapas f11, a menos que fossem completamente atualizados. Se tudo parece estar funcionando bem atualmente com a sincronização, apenas veja se há algum problema no futuro.
Se você tiver voz, ela funciona bem com a navegação?
Tente alguns locais com a navegação e veja como ela funciona.
Ok, vou usá-lo por um tempo e ver se funciona direito. Mas eu interrompi a instalação antes de receber qualquer mensagem de instalação concluída... E na tentativa de repetição, comecei a receber esse erro de memória.
Avise-me em breve, ok?
Muito obrigado, wiz043

Visite Cyanlabs, pode ser necessário usar o jailbreak FMods para remover os mapas para que eles possam ser reinstalados ou pode ser necessário fazer uma instalação gradual.
Se você não estiver usando um USB de boa qualidade, não é incomum que uma atualização de mapa dê errado.

1,241 - 1,257 of 1,257 Posts