2013+ Ford Escape Forum banner

Aviso de recall de segurança 24S79 / Recall da NHTSA 24V954

67K views 517 replies 65 participants last post by  JohnTrigger  
#1 ·
Mais um recall de segurança no meu Escape PHEV 2022, alguém mais recebeu este novo recall? Ele afirma que afeta os veículos Escape PHEV de 2020-2024. Declara: Um defeito de fabricação em uma ou mais células de bateria de alta voltagem do veículo pode fazer com que a célula desenvolva um curto-circuito interno. Peças e software ainda não estão disponíveis. No caso de um curto-circuito interno da célula da bateria de alta voltagem, você receberá uma mensagem Stop Safely Now e um ícone de aviso no painel de instrumentos. Você também pode experimentar uma ventilação térmica da bateria, resultando potencialmente em um incêndio no veículo !!!

#3 ·
Mais um recall de segurança no meu Escape PHEV 2022, alguém mais recebeu este novo recall? Ele afirma que afeta os veículos Escape PHEV de 2020-2024. Afirma: Um defeito de fabricação em uma ou mais células de bateria de alta voltagem do veículo pode fazer com que a célula desenvolva um curto-circuito interno. Peças e software ainda não estão disponíveis. No caso de um curto-circuito interno da célula da bateria de alta voltagem, você receberá uma mensagem Stop Safely Now e um ícone de aviso no painel de instrumentos. Você também pode experimentar uma ventilação térmica da bateria, potencialmente resultando em um incêndio no veículo !!!
3 eventos de ventilação térmica relatados na Europa entre abril de 2024 e agosto de 2024, mas sem incêndios relatados.

#4 ·
3 eventos de ventilação térmica relatados na Europa entre abril de 2024 e agosto de 2024, mas nenhum incêndio relatado.
Alguém já experimentou a falha que eles estão descrevendo? Quais são as chances da falha ocorrer?
Não outro recall de segurança no meu 2022 Escape PHEV, alguém mais recebeu este novo recall? Ele afirma que afeta os veículos Escape PHEV de 2020-2024. Afirma: Um defeito de fabricação em uma ou mais células de bateria de alta voltagem do veículo pode fazer com que a célula desenvolva um curto-circuito interno. Peças e software ainda não estão disponíveis. No caso de um curto-circuito interno da célula da bateria de alta voltagem, você experimentará uma mensagem Stop Safely Now e um ícone de aviso no painel de instrumentos. Você também pode experimentar uma ventilação térmica da bateria, potencialmente resultando em um incêndio no veículo !!!
Alguém realmente experimentou a falha descrita? Ou eles têm uma estimativa das chances de falha ocorrer? Se Murphy tiver algo a ver com isso, a falha só ocorrerá quando você estiver a mil milhas ou mais de sua terra natal. Estou planejando uma longa viagem de carro nesta primavera.

#5 ·
Alguém já experimentou a falha que eles estão descrevendo? Quais são as chances da falha ocorrer?

Alguém realmente experimentou a falha descrita? Ou eles têm uma estimativa das chances de a falha ocorrer? Se Murphy tiver algo a ver com isso, a falha só ocorrerá quando você estiver a mil milhas ou mais de casa. Estou planejando uma longa viagem nesta primavera.
Leia a cronologia na página 3 do relatório em anexo. Ele lista as instâncias conhecidas do problema. Total de 4 relatórios de 20.000 veículos.

Attachments

#14 ·
Obrigado pela informação. Parece que a taxa de falha estimada é de 1% da população de PHEV. O que ainda é motivo de preocupação. Esta é uma loteria que eu não quero "ganhar".
April, Na verdade, é 1% de 20.484 veículos potencialmente afetados (basicamente 205 veículos), não 1% de todos os PHEVs construídos de 10 de julho de 2019 a 17 de abril de 2024.

#11 ·
Minha esposa tem um Escape PHEV 2023. Tenho lido sobre isso e pensei que receberíamos a carta, mas nunca recebemos. Coloquei o VIN no site de Recall e Satisfação do Cliente em Ford.com, e voltou dizendo que NÃO há recalls ou programas de Satisfação do Cliente. Então, é possível que nem todos os veículos desses anos sejam afetados? Talvez alguns tenham um tipo diferente de bateria construída em certos dias?

#15 ·
Mais um recall de segurança no meu Escape PHEV 2022, alguém mais recebeu este novo recall? Ele afirma que afeta os veículos Escape PHEV de 2020-2024. Afirma: Um defeito de fabricação em uma ou mais células de bateria de alta voltagem do veículo pode fazer com que a célula desenvolva um curto-circuito interno. Peças e software ainda não estão disponíveis. No caso de um curto-circuito interno da célula da bateria de alta voltagem, você experimentará uma mensagem de Pare com Segurança Agora e um ícone de aviso no painel de instrumentos. Você também pode experimentar uma ventilação térmica da bateria, potencialmente resultando em um incêndio no veículo !!!
Acabei de descobrir sobre este recall no meu PHEV 2023 devido a problemas elétricos, onde todos os sensores enlouqueceram, dando mensagens incorretas, dizendo que o motor estava funcionando no FordPass quando não estava, e não ligando por cerca de uma hora quando algo se reiniciou e o carro magicamente voltou ao normal e ligou. O recall diz que o veículo não deve ser conectado para carregar a bateria de alta voltagem, pois isso aumentará o risco de problemas, incluindo incêndio. Ah, meu Deus.

#17 ·
Acabei de descobrir sobre este recall no meu PHEV 2023 devido a problemas elétricos, onde todos os sensores enlouqueceram, dando mensagens incorretas, dizendo-me através do FordPass que o motor estava funcionando quando não estava, e falhando em dar a partida por cerca de uma hora até que algo se reiniciasse e o carro magicamente voltasse ao normal e desse a partida. O recall diz que o veículo não deve ser conectado para carregar a bateria de alta voltagem, pois isso aumentará o risco de problemas, incluindo incêndio. Oh, meu Deus.
4 instâncias de ventilação térmica relatadas em mais de 20.000 veículos. Zero incêndios relatados. O nosso é conectado e dirigido todos os dias. Feliz que eles tenham um remédio para resolver o problema em andamento, mas não estou entrando em pânico por isso.

#18 ·
Também não estou em pânico. No entanto, SE o que eles estão trabalhando também for a solução para meus problemas relacionados ao veículo não dar a partida, à eletrônica enlouquecendo, e seguirmos suas recomendações de não conectar nosso carro, pode levar de 3 a 6 meses dirigindo um PHEV sem que ele seja um PHEV. E durante esse tempo de espera, temos um veículo que não dá a partida de forma confiável em casa ou em outro lugar - essa é uma grande preocupação. TALVEZ meu revendedor local coloque outra bateria de 12v com garantia esta semana. Tenho 100% de certeza de que eles não o farão se a bateria estiver boa, a menos que o técnico encontre um carro morto ao buscá-lo para levá-lo para a oficina, como há 6 meses.

#198 ·
Eu também não estou em pânico. No entanto, SE o que eles estão trabalhando também for a solução para meus problemas relacionados ao veículo não dar a partida, à eletrônica enlouquecendo, e seguirmos suas recomendações de não conectar nosso carro, pode ser de 3 a 6 meses dirigindo um PHEV sem que ele seja um PHEV. E durante esse tempo de espera, temos um veículo que não liga de forma confiável em casa ou em outro lugar - isso é uma grande preocupação. TALVEZ meu revendedor local coloque outra bateria de 12v com garantia esta semana. Tenho 100% de certeza de que eles não farão isso se a bateria estiver boa, a menos que o técnico encontre um carro morto ao buscá-lo para levá-lo para a oficina, como há 6 meses.
Eu sou afetado pelo recall
Este é exatamente o meu problema... ele não liga aleatoriamente! Tive que rebocá-lo de casa duas vezes
E a Ford não ajudou!!!

#20 ·
No comunicado, afirma-se o seguinte: "A Ford está a aconselhar os clientes a absterem-se imediatamente de carregar o seu veículo para manter um nível de carga mais baixo na bateria de alta tensão, reduzindo o risco de incêndio do veículo até que uma solução esteja disponível." Da forma como entendo, eles estão dizendo para NÃO deixar a bateria descarregar para um nível baixo e depois carregar. Preferem carregar com mais frequência e manter a bateria em um estado mais alto. Possivelmente reduz o risco? No meu caso, isso pode ser possível porque muitas vezes são viagens menores de 20 a 25 milhas ou menos. Mas não tenho certeza se isso significa que é um pensamento, mas não qual é a porcentagem de falha reduzida.

#21 ·
CrazyJim,

você está interpretando incorretamente as orientações da Ford.

Não conecte e não carregue a bateria de íon de lítio até que o veículo seja devolvido à concessionária para o recall.

Especialmente, não deixe a bateria carregar até 100%, pois carregar a bateria para altos estados de carga cria a maior tensão na bateria. Se o isolador da bateria estiver danificado. Uma falha na bateria é mais provável de ocorrer em um nível de carga alto.

#27 ·
CrazyJim,

você está interpretando incorretamente as orientações da Ford.

Não conecte e não carregue a bateria de íon de lítio até que o veículo seja devolvido à concessionária para o recall.

Especialmente, não deixe a bateria carregar até 100%, pois carregar a bateria para estados de carga elevados cria a maior tensão na bateria. Se o isolador da bateria estiver danificado. Uma falha na bateria é mais provável de ocorrer em um nível de carga alto.
Obrigado, eu quase nunca deixo carregar acima de 85% de qualquer maneira. Usando as regras normais de 20-80 da bateria. É improvável que ocorra o carregamento de 110v vs. 220 volts? O carregamento de 110v é apenas 1/3 do nível de carga de 220v.

#23 ·
Você pode verificar sua lembrança fornecendo o VIN do site da Ford. https://www.ford.com/support/recalls/ Aqui está o que o meu diz agora. A seção "Remédio" foi atualizada para incluir as palavras "Não conecte seu veículo para carregar a bateria de alta voltagem até que o remédio de software seja concluído em sua concessionária." Campanha/NHTSA# 24S79/24V954 Data de emissão 2025-01-06 Descrição Um defeito de fabricação em uma ou mais células da bateria de alta voltagem do seu veículo pode fazer com que a célula desenvolva um curto-circuito interno. Risco de segurança Em caso de curto-circuito interno de uma célula da bateria de alta voltagem, você verá uma mensagem de "pare com segurança agora" e um ícone de aviso no painel de instrumentos. Você também pode sofrer perda de força motriz, aumentando o risco de um acidente. Você continuará a ter acessórios de 12 VOLTS, direção e controle de frenagem. Você também pode sofrer ventilação térmica da bateria, potencialmente resultando em incêndio no veículo, aumentando o risco de ferimentos. Remédio Não conecte seu veículo para carregar a bateria de alta voltagem até que o remédio de software seja concluído em sua concessionária. Peças e software não estão disponíveis. A Ford Motor Company está trabalhando para fornecer peças e software, se necessário, para este reparo. Quando o remédio estiver disponível, a Ford Motor Company o notificará por correio para agendar um horário de serviço com sua concessionária para reparos a serem concluídos gratuitamente. O remédio deve estar disponível no segundo trimestre de 2025. Próximas etapas Entre em contato com sua concessionária local e agende um horário de manutenção. Para encontrar sua concessionária local, use o recurso "encontrar uma concessionária" abaixo.

#24 ·
Você pode verificar seu recall fornecendo o VIN do site da Ford. https://www.ford.com/support/recalls/

Aqui está o que o meu diz agora. A seção "Remédio" foi atualizada para incluir as palavras "Não conecte seu veículo para carregar a bateria de alta voltagem até que o remédio de software seja concluído em seu revendedor."

Campanha/NHTSA#
24S79/24V954
Data de emissão
2025-01-06
Descrição
Um defeito de fabricação em uma ou mais células da bateria de alta voltagem do seu veículo pode fazer com que a célula desenvolva um curto-circuito interno.
Risco de segurança
Em caso de curto-circuito interno da célula da bateria de alta voltagem, você verá uma mensagem de parada segura agora e um ícone de aviso no painel de instrumentos. Você também pode sofrer perda de força motriz, aumentando o risco de um acidente. Você continuará a ter acessórios de 12 VOLTS, direção e controle de frenagem. Você também pode sofrer ventilação térmica da bateria, resultando potencialmente em um incêndio no veículo, aumentando o risco de ferimentos.
Remédio
Não conecte seu veículo para carregar a bateria de alta voltagem até que o remédio de software seja concluído em seu revendedor. Peças e software não estão disponíveis. A Ford Motor Company está trabalhando para fornecer peças e software, se necessário, para este reparo. Quando o remédio estiver disponível, a Ford Motor Company o notificará por correio para agendar um horário de serviço com seu revendedor para reparos a serem concluídos gratuitamente. O remédio deve estar disponível no segundo trimestre de 2025.
Próximos passos
Entre em contato com seu revendedor local e agende um horário de manutenção. Para encontrar seu revendedor local, use o recurso "encontrar um revendedor" abaixo.
Você recebeu uma notificação em 6 de janeiro de que não deveria carregar? Eu vi o aviso original de parada segura agora em janeiro online. Ele não mencionou a orientação de não carregar. Talvez eu estivesse procurando no lugar errado.

#28 · (Edited)
A minha opinião é que quando a Ford diz aos proprietários de PHEV "Não ligue o seu veículo para carregar a bateria de alta tensão até que a correção do software seja concluída no seu concessionário", não deixa muito espaço para especulações. Eles não especificam, L1 ou L2. Ou o nível de SOC permitido para ser carregado. É uma declaração em branco que nos diz para não ligar. Ponto. É apenas um passo menos restritivo do que dizer "não conduza o carro". Comprei o carro especificamente pela sua capacidade de carregá-lo na parede e conduzi-lo como um EV sem acionar o motor a gasolina. Para mim, esta medida de segurança não é uma solução aceitável.

#29 · (Edited)
A minha opinião é que quando a Ford diz aos proprietários de PHEV "Não ligue o seu veículo para carregar a bateria de alta voltagem até que a correção do software seja concluída no seu concessionário", isso não deixa muito espaço para especulações. Eles não especificam, L1 ou L2. Ou o nível de SOC permitido para ser carregado. É uma declaração em branco para não ligar. Ponto final. É apenas um passo menos restritivo do que dizer "não conduza o carro". Comprei o carro especificamente pela sua capacidade de carregá-lo na tomada e conduzi-lo como um EV sem usar o ICE. Para mim, esta medida de segurança não é uma solução aceitável.
Sim, concordo totalmente. Paguei um valor adicional por um PHEV e não espero ter que conduzi-lo como um HEV até que a Ford finalmente encontre uma solução. Comprei o meu novo em março de 2022, esperando um carro razoavelmente confiável e sem problemas. Entre os recalls pendentes, ir e voltar ao concessionário para atualizações de software e trabalhos de garantia devido à perda de anticongelante, está começando a se tornar uma verdadeira decepção. Não é como se esta fosse a primeira tentativa da Ford de construir um HEV ou um PHEV. Eles têm anos de experiência. Então, seria de se pensar que eles já teriam descoberto isso.

#35 ·
Mas o remédio é realmente uma peça de reposição ou apenas um software para impedir que o veículo seja carregado novamente? É isso que estou me perguntando, recebi o aviso de recall da Ford, então meu azarado Escape mais uma vez será o 'conserto' de não me permitir dirigir o carro. Se isso significa desativar o veículo se ocorrer uma certa alta voltagem e então eu o rebocar para substituir a bateria, então tudo bem.

#37 ·
Se isso significa desativar o veículo se ocorrer uma certa alta voltagem e então eu o reboco para substituir a bateria, então ok.
Eles estão cobrindo o pior cenário. Acho que a parte sobre "não carregar" é para evitar um possível incêndio na bateria.

Do que a Ford fez em relação ao problema de incêndio no compartimento do motor, suspeito que eles tentarão remediar o problema sem substituir as baterias potencialmente defeituosas de todos os carros convocados. Então, sim, se você tiver "sorte" de receber a mensagem 'pare com segurança agora' e o aviso no momento certo em um local conveniente e a bateria em curto for substituída pela garantia, isso pode ser melhor do que ter um patch de software. Mas... E se isso acontecesse no pior momento e lugar? Ou, se o carro pegar fogo na sua garagem? Esse é um grande risco a ser corrido.

#36 ·
Eu concordo, toda vez que acho que este carro vai ficar bom e funcionar para mim, há outro recall emitido sobre ele. Eu paguei um preço premium por este carro e estou tão decepcionado com ele. O valor da troca diminuiu muito, pois estou procurando me livrar dele por um Toyota, que é mais confiável.

#40 ·
Recebi um e-mail da Ford esta tarde com as informações atualizadas sobre não ligar. Provavelmente também o recebi pelo correio em casa (estamos fora do estado por dois meses). Também encontrei isso. Parece que não é um problema exclusivamente da Ford.
Correio, e-mail e uma mensagem no aplicativo FordPass. Espero uma ligação em breve. Máximo CYA. É bom saber que a todo-poderoso Samsung é o bandido final nisso. Espero que eles levem uma surra.

#41 ·
Correio postal, e-mail e uma mensagem no aplicativo FordPass. Espero uma ligação em breve. Máximo CYA. É bom saber que a todo-poderosa Samsung é a grande vilã nisso. Espero que eles apanhem bastante.
Obrigado por encontrar e compartilhar o link. O meu é de 2022 e realmente não teve nenhum problema e está dando uma ótima quilometragem. Usei apenas cerca de 6 tanques de gasolina nesses 3 anos e tenho energia solar junto com bateria de backup. Assim, dirigir costumava custar quase nada. Muito feliz com o CVT e a maioria dos recursos. A interface de software da Ford para opções de carregamento é realmente ruim e é difícil saber quando funciona.

#42 ·
Obrigado por encontrar e compartilhar o link. O meu é de 2022 e realmente não teve nenhum problema e está dando uma ótima quilometragem. Usei apenas cerca de 6 tanques de gasolina nesses 3 anos e tenho energia solar junto com bateria de backup. Assim, dirigir costumava custar quase nada. Muito satisfeito com o CVT e a maioria dos recursos. A interface de software da Ford para opções de carregamento é realmente ruim e é difícil saber quando funciona.
Quando você diz "dirigir costumava custar quase nada", você está levando em consideração o custo da eletricidade para carregar a bateria? Eu moro no noroeste do Pacífico, onde desfrutamos de taxas de eletricidade relativamente baixas, mas fiz um cálculo rápido que me levou à conclusão de que o custo de carregar a bateria equivale a cerca de US$ 2 por galão de gasolina. Bem, isso é muito menos do que gasolina no estado de Washington, mas eu não caracterizaria como "quase nada".

#49 ·
Adoro este recall. Decidimos instalar um carregador de Nível 2, pois parece que estamos a fazer mais viagens curtas pela cidade e nunca conseguimos uma carga completa, também para o futuro. Gastei tempo e dinheiro para comprar o meu carregador e passar a minha conduta, depois ia esperar até que o cofrinho se reponha até comprar o fio e a licença. Ia esperar um pouco mais para comprar o carregador, mas um idiota decidiu impor tarifas ao Canadá, então pensei em comprá-lo mais cedo e vencer o aumento de preço. Então agora estou no ponto de comprar o fio agora e terminar o projeto ou esperar enquanto a Ford se diverte até sabe-se lá quanto tempo com o conserto e espero que os preços do cobre não subam. Ainda estou um pouco chateado com a Ford por convenientemente não se preocupar em falar sobre a queda da quilometragem nos meses mais frios. Eu entendo o porquê da queda, mas explicar isso para minha esposa é uma causa perdida. A única razão pela qual comprei este balde Bolt foi para rebocá-lo atrás do meu trailer.

#50 ·
Aqui está o e-mail da Ford que acabei de receber:

A construção de veículos em que você pode confiar é um dos nossos trabalhos mais importantes. Por isso, emitimos um recall para determinados Veículos Elétricos Híbridos Plug‑in (PHEV) Ford Escape® 2020‑2024.

Você deve imediatamente parar de carregar seu veículo para manter um nível de carga mais baixo na bateria de alta voltagem, reduzindo o risco de incêndio no veículo até que uma solução esteja disponível.

Um defeito de fabricação em uma ou mais células da bateria de alta voltagem do seu veículo pode fazer com que a célula desenvolva um curto-circuito interno.

Em caso de curto-circuito interno da célula da bateria de alta voltagem, você verá uma mensagem Stop Safely Now (Pare com segurança agora) e um ícone de aviso no painel de instrumentos. Você também pode sofrer perda de força motriz, aumentando o risco de acidente. Você continuará a ter acessórios de 12‑volts (V), direção e controle de frenagem. Você também pode sofrer ventilação térmica da bateria, potencialmente resultando em incêndio no veículo, aumentando o risco de ferimentos.

Espera-se que peças e software estejam disponíveis no segundo trimestre de 2025. Você será notificado por correio assim que as peças e o software estiverem disponíveis.

Para quaisquer dúvidas sobre o recall de segurança 24S79, entre em contato com nosso Ford Customer Relationship Center pelo telefone 866‑436‑7332 e um membro da equipe Ford Recall terá prazer em ajudá-lo. Você também pode nos visitar online em ford.com/support.

Como sempre, obrigado por ser um proprietário da Ford.